Base de Bombeiros de Porto Ferreira completa 13 anos com solenidade

Na manhã de quarta-feira (19/04), na Base de Bombeiros de Porto Ferreira, foi realizada uma solenidade para comemorar os 13 anos de instalação da Base de Bombeiros do município.

O evento contou com a presença de diversas autoridades e convidados, entre elas o prefeito Rômulo Rippa, o vice Dr. Saldanha Leivas Cougo, os vereadores Renato Rosa, Gideon dos Santos e Marcelo Ozelin, vários secretários municipais, além do major Luiz Henrique Nomellini (comandante interino do 9º Grupamento de Bombeiros), capitão Jean Gomes Pinto (comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros do 9º GB), sargento Paulo Rogério Teodoro (comandante da Base), entre outros.

Na cerimônia foram homenageados os bombeiros militares e municipais que se destacaram no último ano. São eles: 1º sargento PM Cleiton Rogério Araujo; 1º sargento PM Marcos Roberto Ferreira; e os bombeiros municipais Fábio Augusto Guiguer, Rafael Leal Bissaco e Michael Gustavo Fornazari.

Na sequência foram entregues certificados e mimos aos alunos da Emef Professor José Gonso que participaram do programa Bombeiro na Escola. Representando os alunos presentes receberam a homenagem a diretora Valéria Celi Perna Cortez e os estudantes que mais se destacaram dentro do programa: Lilith Fabiana da Silva, do 9º ano turma A; e Alexandre Albert Silva Urias, do 9º ano turma B.

Em seguida foram homenageadas pessoas próximas e envolvidas com o serviço de Bombeiros de Porto Ferreira: o prefeito Rômulo Rippa; o chefe de Gabinete da Prefeitura, Fábio Castelhano Franco da Silveira; e gerente administrativo e financeiro do Hospital Dona Balbina, Anselmo Thomaz Pereira.

Após as homenagens foram realizados discursos pelo vereador Renato Rosa, representando a Câmara Municipal, pelo major Nomellini e pelo prefeito Rômulo Rippa.

Trabalho constante

Diuturnamente, as equipes de Incêndio, Resgate e Salvamento da Base de Bombeiros de Porto Ferreira protegem os cidadãos levando tranquilidade e alento às vítimas dos mais diversos incidentes. De igual maneira, preservam o patrimônio público e privado, bem como, o meio ambiente, desempenhando ações operacionais para aumentar a sensação de segurança e bem-estar da comunidade.

Inúmeras atividades educativas foram ministradas pelos bombeiros em várias escolas e empresas, por meio do Programa Bombeiro Educador, oportunidade em que a educação pública se volta às questões prevencionistas de acidentes.

O efetivo da Base de Bombeiros de Porto Ferreira também tem atuado de forma efetiva em atividades técnicas, por meio de vistorias, orientações e fiscalizações nas edificações do município, a fim de garantir o cumprimento das medidas de segurança contra incêndios estabelecidas pelo Regulamento de Segurança Contra Incêndio das Edificações e Áreas de Risco vigente no Estado, fato que notadamente torna Porto Ferreira um município mais seguro e promissor.