Centro Cultural Fepasa recebeu grande público com eventos da Semana Orestes Rocha e ExpoPorto Clássicos

Muitos moradores de Porto Ferreira e região estiveram neste final de semana no Centro Cultural Fepasa para acompanhar a Semana Cultural Orestes Rocha e a ExpoPorto Clássicos (exposição de carros antigos).

A Semana Cultural foi organizada pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura em homenagem ao saudoso comunicador Orestes Rocha. A abertura do evento aconteceu na noite de sexta-feira (10/03). Além dos artistas e da equipe da organização, também estiveram presentes os vereadores Miguel Bragioni (presidente da Câmara Municipal) e Sérgio Rodrigo de Oliveira.

Ainda na sexta-feira aconteceram apresentações de ballet das alunas da Escola Municipal Livre de Música e Artes, exibição de curta-metragem e show com as bandas Melindra e Estação de Energia, além da abertura da exposição de artes, que transcorreu até domingo.

No sábado e no domingo a Semana Cultural teve oficinas de teatro (“Os jogos teatrais do Teatro do Oprimido”, ministrada por Nathalia Góes e Silva) e artes (“Stencil”, ministrada por Letícia Tangerina Bruno e Cirillo Tangerina Bruno). Também houve a apresentação da peça de teatro “O Canto das Mulheres do Asfalto”, uma realização do ProAc (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura.

E ainda muita música ao som das bandas O Ermo, Cadilac Rosa, Geremias, Red Tapes, Trio Vitrola Velha, Nemphis Belle e Dual Retórico.

A Prefeitura também prestou apoio ao ExpoPorto Clássicos, evento que reuniu exposição de carros antigos no recinto externo da antiga estação ferroviária, que ocorreu concomitante a um festival de “food truck”.

“Em nome da Prefeitura, agradeço ao trabalho de todos que participaram desses eventos que trouxeram muitos visitantes ao recinto da antiga estação. Mesmo com poucos recursos e pouco tempo para preparar tudo, pois é um governo de 70 dias, estamos usando a criatividade e proporcionando lazer e cultura a todos. Foi assim no Carnaval e agora na Semana Cultural Orestes Rocha, que agregou outros eventos que contaram com nosso apoio”, disse o prefeito Rômulo Rippa.