Defesa Civil de Porto Ferreira iniciou o Projeto Escola Viva 2017

A Defesa Civil de Porto Ferreira deu início na última sexta-feira (10/03) ao Projeto Escola Viva, Alunos Resilientes, edição 2017. O prefeito Rômulo Rippa esteve presente na primeira palestra, dando abertura oficial a esta etapa do projeto, que vai atingir alunos matriculados nas quintas séries do ensino fundamental. Também presente o diretor do Departamento de Governo, Fábio Castelhano Franco da Silveira.

O projeto tem como objetivo proporcionar aos pré-adolescentes noções básicas de segurança física (pessoal e coletiva), patrimonial (bens públicos e privados) e de respeito ao meio ambiente (água, ar, solo, fogo, melhor destinação do esgoto e dos resíduos sólidos). Em consequência, a proteção das crianças durante as ameaças naturais exigem duas ações prioritárias, que mesmo distintas, são inseparáveis: a educação para redução dos riscos de desastres e segurança na escola.

Nos encontros serão distribuídos folhetos educativos sobre como evitar enchentes, alagamentos, enxurradas, tempestades, deslizamentos, afogamentos, estiagem, cartilha educativa para colorir, além de manuais do cidadão divididos em três volumes.

“Quando surge uma ameaça natural, as crianças e adolescentes representam um dos grupos mais vulneráveis. Em todas as sociedades, as crianças representam a esperança do futuro. Portanto, a redução de desastres começa na escola”, disse o prefeito.

A Defesa Civil de Porto Ferreira está localizada na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 1.068, Centro, com telefones 3585-2252 e 3585-1314, bem como os telefones de emergência 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Polícia Militar).