Dia Mundial da Saúde foi comemorado com atividades na Unidade de Saúde da Família do Jardim Anésia
Equipe de servidores da Unidade de Saúde da Família (USF) Elza Falco Paschoanelli

No último dia 7 de abril foi comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data foi criada com a finalidade de conscientizar a população a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde.

Partindo deste princípio, a equipe de servidores da Unidade de Saúde da Família (USF) Elza Falco Paschoanelli, localizada no Jardim Anésia, fez um evento com atividades fisícas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, IMC (Índice de Massa Corporal), orientações de saúde e café da manhã. Muitos moradores dos bairros da região participaram do evento.

O Dia Mundial da Saúde foi criado 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde, que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.

Todos os anos campanhas são realizadas a respeito de um tema diretamente relacionado com a saúde. Essas ações são importantes para que a população aprenda a se cuidar e informe-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.