Em Brasília, prefeito discute com ministro implantação do projeto Cidade Digital

Nesta quarta-feira (08/03), em viagem a Brasília, o prefeito Rômulo Rippa foi recebido pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, eu reunião para tratar da implantação do projeto Cidade Digital em Porto Ferreira.

Também participou da reunião o presidente nacional dos Correios, Guilherme Campos, que, juntamente com Kassab, são do mesmo partido político do prefeito, o PSD. Campos, inclusive, prestigiou a posse de Rômulo Rippa no dia 31 de dezembro.

O objetivo do programa Cidade Digital é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento do município por meio da tecnologia. Para isso, atua em diversas frentes, como a construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais; disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras; capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede; oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias; entre outros.

“Tenho a certeza de que desenvolveremos ações no sentido de modernizar a nossa administração, torná-la mais eficiente e mais rápida no retorno às demandas da população, que também vai se beneficiar deste projeto”, comentou Rômulo Rippa.