Interessados em participar da Feira Livre Municipal devem estar formalizados

Na noite do último dia 16/11 foi realizada no Anfiteatro Isaltino Casemiro uma nova reunião para acertar detalhes sobre a feira livre municipal, que em breve começará a funcionar aos domingos pela manhã no Galpão Permanente de Exposições e Eventos do Centro Cultural Fepasa (antiga estação).

Nesse último encontro, que contou com a presença de mais de 70 pessoas interessadas no projeto, o principal ponto discutido foi quanto à obrigatoriedade de formalização pelos feirantes – como empresa ou Micro Empreendedor Individual (MEI) – para poder comercializar seus produtos.

O prefeito Rômulo Rippa conduziu a assembleia, que também contou com a presença do vereador Francisco Donizeti Pereira, o Kiko Mecânico (PMDB), da secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Lucia Baltieri, do chefe da Divisão de Desenvolvimento e Inovação, Ricardo Luís Patroni, do chefe da Seção de Turismo, Alexandre Vasconi, do chefe da Seção de Habitação, Rodrigo Louzada, da chefe da Seção de Vigilância Sanitária, Silmara Veronez Gonçalves, e do chefe da Seção de Agricultura, Iesus Jefferson Tadeu de Assis Guião.

Foi entregue a cada um dos presentes uma lauda contendo por escrito todos os documentos necessários, bem como o endereço da Casa do Empreendedor – local onde é feita a formalização – e ainda foi estabelecido como prazo final para dar entrada nos documentos a data de 24 de novembro (sexta-feira).

A seguir, os presentes decidiram que a feira ocorrerá aos domingos, das 7 às 13 horas. Também foram formadas duas comissões, sendo uma para elaboração do regulamento da feira e outra para sua infraestrutura. Por fim, foi firmado o dia 7 de janeiro como provável data para realização da primeira edição da feira livre municipal.