Mostra de Teatro José Augusto Tenan movimentou o Anfiteatro Municipal com peças e oficinas

 

O Anfiteatro Isaltino Casemiro recebeu um bom público entre sexta-feira e domingo (20 a 22/10), que prestigiou as atrações da II Mostra de Teatro José Augusto Tenan, organizada pela Secretaria de Cultura de Porto Ferreira.

O evento contou com peças e oficinas como as principais atrações. Foram dois os espetáculos apresentados: as peças “Cadê o Pássaro Que Estava Aqui?”, do Grupo Galhofas, de Descalvado, e “A Greve do Sexo”, do Grupo Espelunca, de São Carlos.

Também houve uma mostra do processo de trabalho que vem sendo desenvolvido pelos alunos do curso de Teatro Módulos I e II, da Secretaria de Cultura de Porto Ferreira. Os alunos do Módulo I apresentaram cenas da peça “Romeu e Julieta”, de Willian Shakespeare. Os alunos do módulo II apresentarão cenas sobre contos populares brasileiros.

As oficinas ministradas foram: “Aprendendo Teatro com os Desenhos Animados”, ministrada por Fabio Pimenta; oficina de jogos teatrais para crianças e “Os Jogos teatrais do Teatro do Oprimido”, ambas ministradas pela professora Nathália Góes e Silva.

Foi a segunda edição da Mostra de Teatro José Augusto Tenan, que desde junho deste ano virou lei municipal, de autoria do vereador Alan João Orlando (PSB), aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Rômulo Rippa.