Museu recebe até segunda-feira inscrições para a Oficina Cultural Brincando no Quintal
Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira
Porto Ferreira, SP

Estão abertas no Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira até segunda-feira (06/11) as inscrições para a Oficina Cultural Brincando no Quintal, atividade realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Esta oficina, com coordenação de Reinaldo Facchini, visa resgatar as brincadeiras, folguedos e jogos da tradição popular, restabelecendo um elo ainda não perdido totalmente entre a criança e a terra, valorizando a importância desse conhecimento na construção da identidade de todo e qualquer ser humano.

A oficina acontece de 6 a 9 de novembro (segunda a quinta-feira), 19h às 22h, e tem como público alvo pedagogos e interessados em geral. A seleção será feita por ordem de inscrição e está limitada a 30 vagas, com indicação para maiores de 16 anos.

O coordenador Reinaldo Facchini atua há mais de 20 anos no picadeiro, no palco italiano ou no teatro de rua, em performances cênicas de teatro e circo. Sua pesquisa dos universos do caipira e do palhaço deu origem ao projeto “Clowmpira”. Recebeu o Prêmio Culturas Populares, do Ministério da Cultura, em 2013.

O Museu Histórico e Pedagógico Flávio da Silva Oliveira fica na rua João Procópio Sobrinho, 397, Centro (esquina com rua Francisco Prado). O telefone é o 3585-5961.