Novas instalações do Cadastro Único e Bolsa Família são entregues oficialmente pela Prefeitura

Na manhã de sexta-feira (12/05) o prefeito Rômulo Rippa entregou de forma oficial as novas instalações do Núcleo de Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, em imóvel localizado à rua João Mutinelli, 545, Centro, próximo ao prédio do INSS.

Além do prefeito, também presentes a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura, Mileni Maria Arantes Varisi, o vereador e líder do governo na Câmara, Gideon dos Santos, a coordenadora do espaço, Eliana Baldin, o gerente administrativo e financeiro do Hospital Dona Balbina, Anselmo Thomaz Pereira, o assessor do deputado federal Lobbe Neto (PSDB), Marcelo Padilha Gomez, outros secretários municipais, assessores, servidores e convidados.

“Este novo local vai proporcionar muito mais espaço e conforto para as famílias atendidas pelos programas sociais, sem que o município desembolse um valor maior de aluguel. É isto que estou pedindo à nossa equipe de trabalho, que otimizem o uso do dinheiro público para fazer mais com menos”, discursou o prefeito Rômulo Rippa. Ele, a secretária Mileni e o vereador Gideon também parabenizaram a equipe pelo trabalho e pelas novas instalações.

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias. O principal deles é o Bolsa Família, que é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade.

O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil, quase 14 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.