Ponto MIS passa a exibir filmes todas as semanas no salão da Casa da Cultura

O programa Ponto MIS vai passar a exibir filmes semanalmente em Porto Ferreira, com sessões às quintas-feiras, no salão da Casa da Cultura Elias dos Santos, que fica na antiga estação ferroviária da Fepasa, no Centro.

A primeira exibição será nesta semana, no dia 17. Entre a programação de filmes ocorrerão também oficinas culturais, que poderão ser realizadas em outros dias da semana. Em cada sessão serão exibidos um curta e um longa metragens.

A Secretaria de Cultura de Porto Ferreira já divulgou toda a programação do mês de agosto. Confira:

17/08 – Quinta-feira

Curta: 19h – “Lápide”. Direção: Paulo Morelli.

Longa: 19h30 – “Reflexões de um Liquidificador”. Direção: André Klotzel.

24/08 – Quinta-feira

Curta: 19h – “Pescador de Marcéu”. Direção: Pedro Moscalcoff.

Longa: 19h – “Um Caipira em Bariloche”. Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi.

29/08 – Terça-feira

Oficina Cultural: Mazzaropi e a formação da Cultura Paulista.

Esta oficina fornece uma visão panorâmica da formação da cultura caipira e das origens da atividade cinematográfica no Estado de São Paulo, mostrando quais foram os fatores fundamentais para a criação do maior sucesso comercial da história do cinema brasileiro: Amácio Mazzaropi. Tudo contextualizado e ilustrado com trechos de importantes filmes produzidos no Estado. Serão 50 vagas, a partir dos 16 anos de idade.

Sobre o Ponto MIS

Num trabalho da Secretaria de Cultura, depois de 5 anos o município de Porto Ferreira voltou em 2017 a integrar o circuito do Ponto MIS, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e cidades do Estado.