Porto Ferreira vai realizar a primeira Conferência Municipal de Saúde da Mulher

A Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, o Departamento Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde (CMS), entidade representativa do Poder Executivo e da sociedade civil de Porto Ferreira, estão convocando todos os agentes públicos e privados, entidades, associações e população em geral para a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher.

O tema será “Saúde das Mulheres: Desafios Para a Integralidade Com Equidade”, segundo convocatória da 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher.

A Conferência terá como eixo principal sugerir propostas para a implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. São quatro os eixos a serem debatidos:

Eixo I – O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;

Eixo II – O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres;

Eixo III – Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional;

Eixo IV – Políticas Públicas para Mulheres e Participação Social;

A Conferência Municipal acontece nos dias 28 e 29 de março, às 19 horas, na Casa dos Conselhos (avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 729, Centro). Antes, do dia 16 ao dia 23 de março, serão realizadas as pré-conferências em todas as Unidades de Saúde do município.

“Convidamos toda a população para participar deste evento inédito em nossa cidade. Reforçando que a participação de todos na construção de políticas públicas nos ajudará a construir uma Porto Ferreira mais justa e sabedora de suas necessidades”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.