Prefeito entrega revitalização de quadra poliesportiva na Vila Maria

No final da tarde de segunda-feira (05/02) o prefeito Rômulo Rippa entregou as obras de revitalização e modernização da quadra poliesportiva Anibal Zuzi, que fica na Emef Wladimir Salzano, na Vila Maria, unidade escolar que também foi revitalizada em 2017.

A obra, orçada em pouco mais de R$170 mil, foi executada pela Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, e contemplou a manutenção de toda a cobertura da quadra, troca das telhas e alambrados, reforma do piso, equipamentos, pintura completa e também manutenção dos banheiros, que já se encontravam bastante danificados.

O prefeito, na oportunidade, ressaltou a importância da obra que serve para, entre tantos outros benefícios, manter vivo o desenvolvimento dos jovens no esporte e no lazer. “Além de respeitar ainda mais a imagem de seu patrono, Biba Zuzi, que tanto realizou pela nossa cidade em nome do esporte e na área social”.

Também usaram a palavra durante o evento a diretora da Unidade, Carla Regina Calícia Silva, a prefeita mirim da escola, Eloá Vitorino de Lima Barros, a secretária de Educação, Cláudia Regina Lopes Aguiar, e o vereador Gideon dos Santos (PSD). Também presentes os vereadores Sérgio Rodrigo de Oliveira (DEM) e Francisco Donizete Pereira, o Kiko Mecânico (PMDB), além do homenageado Anibal Zuzi e familiares, secretários e servidores da Prefeitura.

Em seu discurso, o prefeito anunciou que outras revitalizações de prédios escolares vão acontecer em 2018 e informou que a quadra também servirá à comunidade da Vila Maria.

Biografia

Anibal Zuzi, o Biba, nasceu em Porto Ferreira em 7 de novembro de 1930, filho de Arthur Zuzi e Regina Stoppa Zuzi. Trabalhou como pintor na Cerâmica Porto Ferreira, formou-se técnico em Contabilidade, e História com pós-graduação em Pedagogia. Lecionou na escola estadual Washington Luiz no período noturno. Trabalhou no Banco Bandeirantes por 26 anos nos cargos de escriturário, passando a contador e, finalmente, e a gerente, cargo que ocupou por 16 anos. Após a aposentadoria, inaugurou o posto de combustíveis e lanchonete Marauto, sendo proprietário por 8 anos. Após a venda do posto fundou a imobiliária AJA, onde trabalhou até 2004, por meio da qual empreendeu diversos loteamentos no município, sendo, entre outros, Santa Rosa 1 e 2 e Las Palmas, além de outros loteamentos em diversas cidades.

Na esfera esportiva, oi um dos mais talentosos e conhecidos jogadores de futebol de nossa cidade, atuando por diversos times, principalmente pelo PFFC, clube com o qual foi campeão amador do Estado de São Paulo, em 1952. Jogou ainda pela Associação Santaritense, aos 19 anos, pelo CAP de Pirassununga e também pela Inter de Limeira. No âmbito social, foi secretário e vice-presidente do PFFC, membro da diretoria executiva do Rotary Club, fundador e presidente do Clube de Campo das Figueiras e hoje ainda faz parte do Conselho Consultivo do clube, do qual é sócio benemérito.

Foi casado por 56 anos com a professora Ângela Enide Boreli Zuzi (falecida), com quem teve dois filhos: Beatriz Boreli Zuzi (falecida) e Roberto Boreli Zuzi. Tem ainda dois netos, Lígia e Roberto, e dois bisnetos, Arthur e Alice.