Prefeito recebe novos procuradores e assessores jurídicos aprovados em concurso

Na manhã de quarta-feira (27/09) o prefeito Rômulo Rippa recebeu na sala de reuniões da Prefeitura os novos procuradores e assessores jurídicos que foram contratados após a realização de concurso público este ano.

São eles: Bernardo Bravo Góes e Lucas Peres de Lima (procuradores); e Bruna Crystie Gregio Dias e Romero Felipe Azevedo Correa (assessores). Também presente no encontro o antigo procurador do município, José Roberto Carvalho.

As convocações dos aprovados foram publicadas na segunda quinzena de agosto. O concurso foi aberto em março deste ano e as provas foram aplicadas em maio. A sua realização está inserida na reforma administrativa promovida pelo governo do prefeito Rômulo Rippa e prevista em seu plano de governo.

Até então os cargos de procurador e assessor da área jurídica eram comissionados, ou seja, preenchidos por livre nomeação pelo prefeito. No entanto, foi celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, por este entender que, assim como ocorre na Advocacia Pública da União e dos Estados, o ingresso na carreira de Procurador Municipal deve se dar por meio de concurso público, conforme também prevê o artigo 37 da Constituição Federal.

“Dei as boas-vindas aos novos servidores e espero que desempenhem seus trabalhos de forma responsável, com foco na coisa pública, dando continuidade ao bom trabalho que já era desenvolvido pelos servidores anteriores”, disse o prefeito Rômulo Rippa.