Quantidade de lixo encontrada em bueiro impressiona; Prefeitura prossegue com serviços de desobstrução
Lixo e garrafas encontrados em bueiro da rua José Simão, no Cristo Redentor

A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Ferreira vem dando prosseguimento a um trabalho de limpeza de bueiros em diversos bairros da cidade. Serviço este que teve início no mês de agosto.

Na semana passada, quando realizou a desobstrução de um bueiro na rua João Simão, no bairro Cristo Redentor, impressionou a grande quantidade de lixo retirada do local, formada principalmente por garrafas de plástico e entulhos.

“É praticamente impossível o escoamento da água das chuvas com uma situação dessas. Em outros bairros já visitados também estamos encontrando casos parecidos. Pedimos a colaboração da população para não jogar lixo nas vias públicas, pois o entupimento dos bueiros e da rede de água vai prejudicar o próprio bairro onde a pessoa mora”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Marco Aurélio Aona.

Ele disse também que a estiagem colaborou com os serviços nas últimas semanas, mas alerta sobre a necessidade de manter as redes limpas para evitar inundações quando começarem as chuvas.

As equipes já passaram em várias regiões da cidade, como no Jardim São Manoel, Jardim Águas Claras, Jardim Areia Branca, Vila Maria, Jardim Santa Marta, Jardim Aeroporto, Vila São Pedro e Jardim Sérgio Dornelles de Carvalho, entre outros bairros.