Rômulo Rippa recebe prêmio Prefeito Inovador durante Fórum de Cidades Digitais

O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa, recebeu no último dia 28/09, em Vinhedo (SP), o prêmio Prefeito Inovador, concedido pela Rede Cidade Digital (RDC) durante a realização do I Fórum de Cidades Digitais do Leste Paulista.

Rômulo Rippa recebeu a homenagem juntamente com os prefeitos de Vinhedo, Campinas, Indaiatuba, Elias Fausto, Nova Odessa, Santo Antônio de Posse e Socorro. A premiação foi devido aos investimentos em TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) e pelo volume de propostas no setor colocadas, ainda enquanto candidatos, nos planos de governo protocolados juntos ao TSE, no ano passado.

Para o diretor da RCD, José Marinho, o número de propostas (na mesorregião de Campinas 80% dos prefeitos colocaram ações em tecnologia para melhorar algum setor da administração pública) reforça a necessidade de as cidades incluírem, cada vez mais, no planejamento estratégico o uso de TIC visando desenvolvimento socioeconômico. “O principal objetivo com tudo isso é melhorar a vida das pessoas, facilitar o dia a dia por meio dos processos eletrônicos. Uma cidade conectada gera mais recursos, atrai mais investimentos e atende melhor o cidadão”, comentou o diretor da RCD.

“O desenvolvimento tecnológico foi uma de nossas bandeiras durante a campanha eleitoral e estamos investindo esforços para alcançar cada vez mais resultados que tragam conforto, economia, segurança e interação entre todos os setores do governo e também para a sociedade. Já lançamos dois aplicativos em 9 meses de governo e estamos promovendo estudos para desburocratizar a máquina pública, entre outras ações”, comentou Rômulo Rippa.

O Fórum de Vinhedo tratou também da informatização dos serviços públicos e formas de atender melhor a população por meio de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação. O reuniu representantes de 40 municípios interessados em conhecer modelos e soluções visando eficiência de gestão.