A 2ª Feira Cerâmica Decor, da cidade de Porto Ferreira, teve sua abertura oficial na manhã desta sexta-feira (22/07). No Centro de Atendimento ao Turista José Vaz Vaz, no Circuito da Cerâmica Artística e Decoração.
O evento acontece até o próximo 30 de julho e busca impactar mais de 700 mil pessoas. A Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração terá mais de 240 lojas participantes e promete resultados positivos para a cidade.
Empresários, comerciantes e lojistas ferreirenses serão impactados com um lucro total estimado de aproximadamente R$ 8 milhões. Isso mostra um grande avanço e desenvolvimento para Porto Ferreira economicamente. A expectativa para este ano é receber milhares de turistas, em busca de artigos de varejo em cerâmica e decoração.
Cerimônia
A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Rômulo Rippa; do vice Dr. Saldanha Leivas Cougo; diversos secretários municipais, representados pela secretária de Desenvolvimento e Turismo, Maria Lucia Baltieri; os vereadores Marcelo Ozelim (PP), líder do governo, e Priscila Franco de Oliveira (PSDB); o presidente da Asloc (Associação das Lojas do Circuito da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração de Porto Ferreira), Hans Otto Kurt Beran; o presidente do G9, José Manoel Vaz Gomes; o presidente do Sindicer (Sindicato das Cerâmicas), Gustavo Burian; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira, Leandro Gentina; o representante do Sebrae-SP para políticas públicas e relações institucionais, Tiago Souza Ramos; e ainda muitos convidados representantes de entidades como o Sebrae-SP, Senai, Senac, Associação Ferreirense dos Artesãos, entre outras.
A cerimônia também recebeu convidados de governos municipais da região, como o prefeito de Casa Branca, Marco César de Paiva Aga; de Santa Cruz das Palmeiras, José Crecentino Bussaglia, o Zé da Farmácia; e a primeira-dama de Pirassununga, Elizângela Mantovani. E ainda dirigentes das Prefeituras nas áreas de desenvolvimento e turismo dos municípios de Descalvado, Leme, Rio Claro, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição, Limeira e São Carlos.
Nos discursos, as autoridades presentes ressaltaram o momento de retomada após a pior fase da pandemia de covid-19. O prefeito Rômulo Rippa destacou a importância da união entre o poder público e os empresários e relembrou todo o processo de parceria.
Também citou as dificuldades para a manutenção deste trabalho, a importância do diálogo e de ter uma equipe competente, e as conquistas do município nos últimos anos na área de desenvolvimento econômico, como o título de Capital Nacional da Cerâmica Artística e Decoração. Os certificados estaduais de Município de Interesse Turístico (MIT) e Arranjo Produtivo Local (APL), e a “cereja do bolo”, que foi o selo indicativo de procedência dos produtos aqui fabricados, que deram ao município o título de Prefeito Empreendedor do Sebrae nacional, prêmio que uma cidade paulista não conquistava há 10 anos.
“Nós estamos de passagem no governo. Vamos deixar é a de empoleirar a sociedade civil em busca do desenvolvimento econômico, para quando estivermos fora eles poderem continuar todo esse processo”, finalizou Rômulo Rippa.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Maria de Sousa de Jesus, com 60 anos…
Vencimento da parcela total ou da primeira parcela será no próximo dia 28 de fevereiro…
A Prefeitura de Porto Ferreira informa que a partir desta terça-feira (07/01) alguns serviços relacionados…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Antônio Batiferro, com 70 anos de idade na…
O Governo de SP avança no incentivo à produção e o uso de veículos menos poluentes…