Prefeito anuncia fim da intervenção no Hospital Dona Balbina
10/09/2022
0 ComentáriosEle agradeceu ao interventor Paulo Fávaro e desejou êxito ao novo provedor, Rubens Burim Filho
O prefeito Rômulo Rippa anunciou na terça-feira (06/09) o fim da intervenção no Hospital Dona Balbina. Após a conclusão dos 90 dias estipulados e do restabelecimento dos serviços de Pediatria na Maternidade e no Pronto-Socorro Municipal.
Registro aqui um agradecimento não só meu, mas principalmente do povo ferreirense, ao interventor Paulo Fávaro, pelo empenho e eficiência na missão confiada. Desejo à Mesa Diretora da Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira, através do provedor Rubens Burim Filho. Todo êxito na gestão da entidade para que o nosso hospital. Que continue sendo referência em saúde de qualidade para nossa região”, declarou o prefeito, ao lado de Fávaro, Burim e da secretária de Saúde, Vera Lucia Visolli.
“Por fim, reafirmo o meu compromisso de continuar sempre agindo em tudo que for necessário para o bom funcionamento do Hospital Dona Balbina e do SUS (Sistema Único de Saúde) em nossa cidade”, concluiu.
Entenda o caso
Em 8 de junho o prefeito Rômulo Rippa publicou o decreto que dispunha sobre a intervenção junto à Irmandade de Misericórdia de Porto Ferreira, mantenedora do Hospital Dona Balbina.
O documento trazia uma série de considerações que embasaram a medida intervencionista. Sendo o motivo principal a interrupção nos atendimentos pela Maternidade e setor de Pediatria da unidade.
O decreto também trouxe a nomeação de Paulo Sérgio Fávaro como interventor, pelo período de 90 dias. Os serviços de Pediatria foram restabelecidos imediatamente após a publicação do decreto e nos últimos 3 meses foi feita a reorganização dos procedimentos na área.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Deixe um comentário
Cancelar resposta?