Pai que deixou bebê cega e com paralisia cerebral após agressão é condenado a 26 anos de prisão

Pai que deixou bebê cega e com paralisia cerebral após agressão é condenado a 26 anos de prisão

Homem, que não teve a identidade divulgada, causou na criança de 4 meses a ‘síndrome do bebê sacudido’ em junho de 2023, em Descalvado (SP).

O homem acusado de tentar matar a própria filha de 4 meses durante uma agressão foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado, em Descalvado (SP)A bebê perdeu a visão e teve paralisia cerebral em 12 de junho de 2023.

Denunciado pelo promotor Lucas Corradini da Silva, o homem, que não teve a identidade divulgada, causou na criança a síndrome do bebê sacudido, que é quando a criança é sacudida de maneira brusca e repetida, de forma não acidental, provocando lesões graves.

g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização da reportagem.

Motivo fútil e com meio cruel

Submetido ao Tribunal do Júri, ele foi condenado por tentativa de homicídio, que se deu por motivo fútil e com meio cruel, qualificada ainda pelo fato de a vítima ter menos de 14 anos.

Segundo o processo, o réu morava com a vítima e a mãe da criança. No dia do crime, ele se aproveitou do momento em que a companheira estava na rua trabalhando para atacar a menina, inclusive sufocando e chacoalhando a vítima violentamente.

“Isso provocou múltiplas lesões internas de natureza gravíssima, incluindo perda da visão, contusão pulmonar e paralisia cerebral. Após as agressões, ele se omitiu em prestar socorro à criança. A menina só foi atendida horas depois, após a mãe chegar em casa e encontrá-la gemendo de dor e lesionada”, informou o MP.

Com atuação do promotor Leandro Viola, o plenário do júri terminou com decisão judicial ordenando a imediata execução da pena.

Fonte G1

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa