Número de casos de dengue em São Carlos já é 11 vezes maior em relação a 2021 inteiro

Número de casos de dengue em São Carlos já é 11 vezes maior em relação a 2021 inteiro

Cidade registrou 1.616 pessoas contaminadas e uma morte até 14 de outubro.

Faltando dois meses e meio para terminar, 2022 já tem 11 vezes mais casos de dengue do que o registrado em todo o ano passado. Até a última sexta-feira (14), foram 1.616 pessoas contaminadas, duas delas no mês de outubro.

Do total de casos, 1.541 autóctones (contraídos no município) e 75 importados (contraídos em outras cidades). A cidade teve a primeira morte pela doença em dois anos.

Em 2021, foram confirmados 136 casos da doença sendo 102 autóctones e 34 importados. O número é maior também que os de 2020, quando houve 640 casos na cidade

Preocupação com chuvas

A Vigilância em Saúde está preocupada com a possibilidade desses números aumentarem com a chegada da primavera e do clima quente e chuvoso. O que favorece a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Agora, com período mais quente e com chuvas, a densidade populacional do mosquito aumenta. E as pessoas podem se infectar”, alertou a chefe da seção de apoio à Vigilância em Saúde, Denise Scatolini.

Ela orienta a tomar cuidado em casa: “Qualquer recipiente que fique um pouco de água e essa água não seja tratada ou eliminada. Que pode se tornar criadouro do mosquito.”

Fonte G1 São Carlos e Araraquara

Voltar para Notícias

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa