Ocorrências da GCM: furto em patrimônio público e apreensão de produtos sem procedência
15/07/2022
0 ComentáriosRegistros foram feitos em quadra do Jardim Centenário e no bairro Lagoa Serena
A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, vinculada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, registrou duas ocorrências nos últimos dias em que fez prisões em flagrantes de suspeitos de praticarem furtos.
A primeira foi na tarde da última sexta-feira (08/07). Por volta das 14h05, a equipe composta pelo supervisor operacional GCM Messias e GCM Jordão foi acionada via Cecom, com a informação de que estaria ocorrendo um furto de fios na quadra do Jardim Centenário.
De imediato, a equipe se deslocou até o local e surpreendeu um homem de 18 anos e um menor de 9 anos que, com ajuda de uma marreta, uma picareta e uma talhadeira, estavam quebrando o concreto, a fim de subtrair a fiação lá existente. Indagados sobre os fatos, o homem declarou que estava furtando os fios, para posteriormente trocá-los por salgados.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, que foi conduzido ao Pronto-Socorro local, para exames de corpo de delito, e posteriormente para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão, ficando o indivíduo à disposição da Justiça pública. Ainda na Delegacia, durante a confecção do Boletim de Ocorrência, foi pesquisado via Prodesp quanto aos antecedentes do indivíduo e foi constatado que pesava contra ele um mandado de prisão por roubo.
Quanto ao menor, ele foi entregue para sua mãe, na presença do Conselho Tutelar, que tomará as providências que o caso requer. O homem responderá por roubo, furto e corrupção de menores.
A segunda ocorrência foi registrada na madrugada de terça-feira (12/07). Por volta das 5h15, a equipe composta pelo coordenador GCM Caramori, GCM Samuel e GCM Rafael, estava em patrulhamento preventivo pelo bairro Lagoa Serena, quando avistou um indivíduo que, ao perceber a presença da viatura, passou a portar-se de maneira suspeita, tentando fugir.
Diante dos fatos, foi efetuada a abordagem e foi constatado que o suspeito carregava uma maleta prata, que em seu interior continha um macaco hidráulico. Ele também portava uma mochila preta, que em seu interior continha facão, faca, talhadeira, lanterna, rolo de pintura, desempenadeira, régua de nível, caixa de som, pote de cera, alicates e chaves de boca.
Diante da situação, o indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, apreendendo todo o material e elaborando o boletim de ocorrência para providências posteriores.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Deixe um comentário
Cancelar resposta?