Pagamento ao INSS por empresa de coleta de lixo
22/07/2022
0 ComentáriosO vereador Pedro Melo fez requerimento após munícipio não conseguir se afastar do trabalho
O vereador Pedro Melo (PL) fez uso da tribuna, na última sessão ordinária realizada na segunda-feira (18/07). Para comentar sobre o seu Requerimento nº 405/2022, que solicita informações sobre a gestão e fiscalização dos contratos de coleta de lixo e varrição, serviço terceirizado pelo município e prestado pela empresa Encom Serviços Urbanos LTDA.
É uma alerta que eu vou fazer a toda a comunidade ferreirense e também ao prefeito municipal e às Secretarias responsáveis pela fiscalização do serviço de limpeza, varrição e recolhimento do lixo doméstico em nossa cidade, iniciou o parlamentar.
Pedro Melo contou que a empresa conta com oito funcionários que são responsáveis por realizar o serviço de limpeza e varrição do município. “Além disso, o serviço da coleta de lixo por aqueles que fazem a corrida atrás daquele caminhão por de seis a oito horas diárias, não é um serviço leve, é um serviço pesado e necessita de um preparo físico impressionante desses rapazes.”
Recentemente, o vereador, que é médico, atendeu a um funcionário dessa empresa que está com uma fratura na perna. “É uma fratura gravíssima que começou com uma fissura e agora já tomou proporção maior. Fizemos uma investigação e teve o diagnóstico de uma fratura de estresse. Estou tratando esse paciente, preocupado com a situação da perna dele e preciso afastar esse cidadão do trabalho pesado que ele exerce todo dia.”
Segundo Pedro Melo, na hora de entrar com o pedido de afastamento pelo INSS foi descoberto que esse funcionário não possuía registro junto ao INSS pela empresa.
O parlamentar pediu atenção ao Executivo. “Hoje, essa empresa que presta serviço à Prefeitura precisa que o prefeito e as pessoas que estejam fiscalizando e gerindo esses contratos procurem ver o que está se passando.
Outro vereador que foi à tribuna comentar foi João Lázaro (PSDB). “Parabenizo pelo requerimento. Esse funcionário está passando por dificuldade pelo não pagamento do INSS, ele não consegue afastamento.
João Lázaro ressaltou e parabenizou os funcionários pelo trabalho realizado. “Não é fácil você correr atrás do caminhão, recolher, fazer a limpeza. Peço também ao Dr. Gustavo de Freitas, que é o nosso assessor legislativo, que sempre procura dar respaldo para nós aqui na Câmara Municipal”, concluiu.
O vereador Marcelo Ozelim (Progressistas) também falou sobre o trabalho exaustivo exercido por esses trabalhadores. “Mas até onde eu sei, contratos, certidões, inclusive a documentação desses funcionários são prerrogativas principais para o pagamento da empresa pela Prefeitura.
Marcelo Ozelim pontuou que, por conta da denúncia tão grave, é importante que se obtenha a informação o quanto antes.
O vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil) foi o último a falar sobre o requerimento. “Quero parabenizar também o vereador Pedro pelo requerimento e eu faço das palavras do Marcelo as minhas.
Por o secretário de Meio Ambiente e Zeladoria, Miguel Bragioni, ter sido vereador, Sérgio de Oliveira acredita que ele ajudará na pronta resposta. Se fizerem dois anos que a empresa não deposita, que não paga o INSS, isso é um caso muito grave”, salientou.
O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes, constando as ausências dos vereadores Ricardo Patroni (PSD), Alan João (PSD) e Luciane Lourenço (PSD). A matéria será encaminhada para o Executivo Municipal que deverá responder dentro do prazo regimental
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira
Deixe um comentário
Cancelar resposta?