Estruturas de nove estufas de hortaliças ficam retorcidas após chuva forte em Descalvado: ‘prejuízo grande’, diz produtor rural
07/10/2023
0 ComentáriosFabiano Oliveira trabalha como agricultor há 20 anos e afirmou nunca ter visto uma situação semelhante. Chuva forte e ventania causaram estragos na cidade na última quarta-feira (4).
Moradores da zona rural de Descalvado (SP) ainda contam os prejuízos do temporal que atingiu a cidade na última quarta-feira (4). Em uma propriedade, estruturas de nove estufas de hortaliças ficaram retorcidas após a chuva e ventos fortes.
Ele trabalha como produtor rural há 20 anos e, até então, nunca tinha presenciado uma situação como esta. A propriedade abriga seis variedades de verduras. Para proteger as hortaliças, Fabiano havia colocado estruturas para proteger a plantação, mas foram danificadas pelo temporal.
Árvores caídas e falta de energia
No fim da tarde de quarta-feira (4), a chuva forte e uma ventania derrubaram mais de 80 árvores, sendo algumas de grande porte.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Descalvado, Valdecir Luis Marcolino, os estragos na cidade foram provocados pelo vento, já que choveu apenas 25 milímetros. Houve falta de energia elétrica, mas o fornecimento foi normalizado horas depois.
Vento forte derruba mais de 80 árvores em Descalvado e deixa parte da cidade sem energia — Foto: Arquivo Pessoal
Outras cidades da região sofreram com os temporais na mesma data. Em Analândia, seis postes de energia caíram em uma estrada, além da queda de árvores e coberturas danificadas.
Em Leme, a chuva forte derrubou pelo menos 24 árvores, o que deixou moradores de 14 bairros sem energia. Ao todo, choveu 68 milímetros e os ventos chegaram a 80 km/h, segundo a Defesa Civil.
Fonte EPTV
Deixe um comentário
Cancelar resposta?