Projeto concede declaração de utilidade pública

Projeto concede declaração de utilidade pública

Porto Ferreira Futebol Clube teve a sua declaração de Utilidade Pública feito pela Câmara Municipal que aprovou um projeto para melhoria.

A Câmara Municipal de Porto Ferreira aprovou, na 28ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (08/08), o Projeto de Lei nº 05/2022, de autoria do presidente.

O vereador Alan João (PSD), que dispõe sobre a declaração de utilidade pública do Porto Ferreira Futebol Clube (PFFC), nos termos da Lei nº 2.575/2007.

O primeiro vereador a comentar sobre o projeto foi João Lázaro (PSDB). “Quando o Rogério (Endrigo Moraes – presidente do PFFC) procurou o presidente Alan, nós estávamos na sala conversando, eu mais o vereador Sérgio, e o Rogério.

Expos a situação ao senhor presidente no qual propôs ajudar com toda a documentação

João Lázaro se disse feliz por estar votando nesse projeto próximo a comemoração de 110 anos do clube. “Parabéns a você e a todos os presidentes que o antecederam, o vice-presidente. Porém agradeço a todos que desenvolveram um belíssimo trabalho porque nós temos orgulho de falar que o Porto Ferreira é nosso.

A dificuldade para se dirigir um clube foi citada pelo parlamentar. Principalmente são muitos obstáculos, assim como em todos os locais, têm aqueles que querem ajudar e têm uma pequena minoria que às vezes até mesmo quer atrapalhar.

O vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil) também cumprimentou a todos os representantes do clube presentes na sessão.

O parlamentar pontuou as dificuldades que o clube passou durante a fase mais aguda da pandemia. “Essa diretoria que assumiu sabemos das dificuldades que eles pegaram. O clube veio de um período difícil, uma pandemia que judiou muito não só o Porto Ferreira, mas os outros clubes também da região. Não foi fácil, mas essa diretoria, com trabalho sério e honesto, vem conseguindo reerguer o clube.”

Sérgio de Oliveira falou que o Clube de Campos das Figueiras também deverá pleitear em breve a declaração. “Nós recebemos aqui o gestor e um dos diretores do clube porque despertou o interesse em ter a declaração de utilidade pública. Muito em breve, provavelmente, o Clube de Campo estará apresentando a documentação”, finalizou.

O vereador Élcio Arruda (MDB) foi a tribuna e parabenizou o clube pela votação. “Conhecemos o trabalho social que o clube desenvolve, eu como associado desde quando nasci. Um frequentador do clube, fico muito feliz de, na noite de hoje, podermos aprovar essa declaração para o clube. Eu desde já me coloco à disposição, através de emendas parlamentares.”

Outro vereador que comentou sobre o projeto foi Marcelo Ozelim (Progressista). “Não poderia deixar de vir aqui parabenizar rapidamente o Porto Ferreira.  Eu fiz parte da escolinha de futebol do Porto Ferreira mais de 30 anos, me lembro de os recursos serem bem menores e acompanhei. E ao longo desses anos, a formação de tantas crianças dentro do Porto Ferreira”, destacou salientando o trabalho de voluntários.

Marcelo Ozelim também relembrou de grandes jogadores de futebol que passaram pelo clube. “Sem contar do carinho e da história que o meu sogro, Rui Vicentini, teve dentro do clube onde foi campeão por várias vezes. Não só ele, mas tantas outras pessoas que infelizmente já se foram e que de uma certa forma doaram o seu tempo e esforço.

Para finalizar, o presidente da Câmara e autor do projeto, vereador Alan João, falou sobre a votação. “Eu não posso deixar de compartilhar esse projeto com os colegas João Lázaro e Sérgio Rodrigo de Oliveira.

Sobretudo que até porque foram eles que me trouxeram o Rogério aqui e nós nos reunimos e discutimos a respeito dessa questão da utilidade pública.”

Outro destaque feito pelo presidente foi a melhora na tramitação das solicitações de utilidade pública dentro da Câmara Municipal. Nós sempre fomos procurados por associações, entidades e instituições que desenvolvem também um trabalho social e importante para o município.”

Com as alterações feitas, foram dadas celeridade e a oportunidade de mais instituições fazerem a solicitação. “A documentação necessária é complexa, há muitos requisitos para pleitear. A principio eu, juntamente com o diretor da Câmara, Marcos Maquininha, realizamos um procedimento específico de apoio e auxílio a essas associações, instituições e entidades para que elas pudessem cumprir esses requisitos”, contou Alan João.

Alan João ressaltou a importância do PFFC para o município. “Após essas melhorias, mais entidades foram contempladas com a declaração. O Porto Ferreira é um clube histórico para o município.

A concessão da declaração ao clube é reflexo da credibilidade que a atual diretoria tem. “É isso que prova os autos aqui do processo, do projeto de lei, tanto que tem os atestados. As as certidões que vocês obtiveram e mostra responsabilidade que vocês têm trabalhado à frente do clube. Em nome da Câmara, gostaria de parabenizar a todos vocês pelo trabalho realizado e dizer que a Câmara continua de portas abertas para que possamos desenvolver outras parcerias”, concluiu Alan João.

Diretoria, conselheiros, funcionários e associados do Porto Ferreira estiveram presentes na última sessão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa