Covid-19: São Carlos registra 683 casos e 2 mortes em uma semana e região soma 23 óbitos e 11,5 mil casos em 2024; veja por cidade

Covid-19: São Carlos registra 683 casos e 2 mortes em uma semana e região soma 23 óbitos e 11,5 mil casos em 2024; veja por cidade

Casos da doença tem aumentado e 17 cidades já registraram casos. Saiba quem pode se vacinar.

Após um ano de poucas notificações, os casos – inclusive graves – de Covid-19 voltaram a aumentar na região.

Um levantamento feito pelo g1 e pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostra que 17 cidades da região de cobertura registraram 11.573 casos da doença (veja a situação por cidade abaixo).

A região já soma 23 mortes por Covid-19 neste ano, segundo informações das prefeituras. As 3 cidades com mortes são:

São Carlos a cidade contabiliza 683 casos e 2 mortes por Covid entre 1º e 7 de março, segundo boletim divulgado pela prefeitura na sexta-feira (8).

A cidade acumula 3.274 casos positivos, sendo que 2.142 foram registrados em fevereiro, quase quatro vezes mais do que os 449 registrados em janeiro.

O município tem 8óbitos pela doença neste ano: 1 no mês de janeiro, 5 em fevereiro e 2 em março. As vítimas tinham entre 70 e 91 anos.

Araraquara registrou na sexta-feira (8), mais 82 casos positivos de Covid. Há 12 pacientes internados: 2 são de outros municípios. Do total de internados, 5 estão em UTI, de Araraquara, e 7 em enfermaria.

Veja o número de casos de Covid por cidade:

Vacinação contra Covid

De acordo com o Ministério da Saúde, as pessoas mais suscetíveis a casos graves e mortes pela doença, como os idosos, gestantes e puérperas, imunodeprimidos, crianças e pessoas com comorbidades, devem receber uma dose da vacina bivalente a cada seis meses, independentemente do número e tipo de dose já realizada.

Indivíduos que integram outros grupos prioritários realizarão a dose da vacina bivalente anualmente.

Já às pessoas que não fazem parte de nenhum grupo prioritário e que não tenham sido vacinadas anteriormente (sem nenhuma dose prévia) ou que tenham recebido apenas uma dose, devem procurar a unidade de saúde mais próxima para iniciar ou completar o esquema primário, composto por duas doses.

Crianças

Uma das novas diretrizes trazidas pelo Ministério da Saúde para 2024 foi a inclusão da Covid-19 no Calendário de Vacinação Infantil.

Para as crianças, a recomendação é aplicar a primeira dose da vacina aos seis meses de idade, a segunda dose aos sete meses e terceira dose aos nove meses.

No entanto, todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos não vacinadas ou com doses em atraso poderão completar o esquema de três doses, seguindo o intervalo recomendado de quatro semanas entre a primeira e a segunda doses e oito semanas entre a segunda e a terceira. Crianças que já receberam três doses de vacinas contra a covid-19, nesse momento, não precisam de doses adicionais.

Fonte EPTV

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa