Comparativo é feito em plataforma online; nota do município foi de 9,42 no primeiro quadrimestre
Porto Ferreira é a melhor cidade da região chamada Coração da Diretoria Regional de Saúde III (DRS-III) no mapa de desempenho sobre a Atenção Básica em Saúde, do Ministério da Saúde.
O mapa é uma ferramenta online que permite filtrar por região, estado e macrorregião e região de saúde, permitindo comparar quais equipes estão com população acima ou abaixo do recomendado.
Esta visualização facilita a interpretação e a utilização dos dados, tornando a gestão da saúde mais eficiente e orientada.
Entre as seis cidades do Coração da DRS-III, Porto Ferreira foi a única que atingiu mais de 90% no Indicador Sintético Final (ISF), com a nota 9,42. Depois seguem Descalvado (8,37), Ibaté (7,46), São Carlos (6,80), Dourado (5,22) e Ribeirão Bonito (4,77).
Quando se toma toda a DRS-III, composta por 89 municípios, Porto Ferreira ocupa a 15ª posição, sendo o segundo entre aqueles com mais de 50 mil habitantes, atrás apenas de Ibitinga (os demais são municípios com populações menores de 50 mil).
A Atenção Básica ou atenção primária em Saúde é conhecida como a “porta de entrada” dos usuários nos sistemas de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial. Seu objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Comunicamos, com pesar, o falecimento da Sra. Geni Viestel Zanelatto, aos 92 anos, na cidade…
Cursos superiores gratuitos oferecidos pela unidade são: Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Logística, com 25…
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Antonio Luiz da Silva, aos 88 anos, na…
*Porto Ferreira* 15/04/2025Rua Comendador Agostinho Prada Policiais Militares da cidade de Porto Ferreira, durante patrulhamento…
O uso de aquecedores e chuveiros se intensifica nessa época. Saiba como evitar imprevistos Com…
Presidente Lula ao lado do ministro Rui Costa (Casa Civil) e do senador Rodrigo Pacheco:…