Criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu, na tarde desta sexta-feira (17). Veja a manobra para salvar bebês de engasgos.
Uma bebê de sete meses morreu, na tarde desta sexta-feira (17), após engasgar com o próprio vômito, em Araraquara (SP). A criança chegou a ser levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central, mas não resistiu.
No boletim de ocorrência, o tio da criança relatou que ela estava com a mãe quando engasgou com o vômito.
Ela foi socorrida para a UPA Central com parada cardiorrespiratória. Foram realizados protolocos, mas a bebê não resistiu.
Abalado, o pai precisou ser acalmado por agentes da Guarda Municipal e familiares.
O corpo da bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e o caso foi registrado como morte acidental. Não há informações sobre velório e enterro.
A Manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
📌 Técnica para bebês menores de um ano:
Se a criança não se recuperar, ela pode estar tendo uma parada cardiorespiratória e fazer a reanimação caso tenha treinamento para o procedimento. Uma forma simplificada de fazer o procedimento é ir apertando dois dedos contra o tórax do bebê.
É um dos procedimentos mais importantes a serem realizados em casos de engasgo e pode ser aplicada em pessoas de todas as idades, inclusive bebês.
Fonte EPTV
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Maria Ap. Martins Rocha (Mariinha), com 94 anos…
A ministra Nísia Trindade (Saúde) durante coletiva de imprensa para detalhar as ações de prevenção…
Auxílio será concedido em parcela única no valor de R$ 60 mil O presidente Luiz…
Cientistas explicam diferenças entre H5N1 e Covid-19, destacando que, apesar da expansão do vírus para…
Diagnóstico precoce é considerado importante para identificar a doença rara, que leva à formação óssea…
Prefeito e secretário fizeram vistoria e anunciaram medida para solução do problema O prefeito André…