Uma clínica veterinária particular de Rio Claro (SP) realiza uma campanha financeira para custear as cirurgias e tratamentos do cachorro Torque, que foi atacado por uma onça no dia 22 de novembro e teve o focinho dilacerado. Os gastos chegam a R$ 7 mil.
Os donos do animal, que são sitiantes, não têm condições de arcar com os custos do tratamento. O ataque aconteceu na zona rural de Cordeirópolis (SP).
O cão, de aproximadamente um ano e meio, sofreu dilacerações na face, que chegaram a atingir a parte respiratória.
“Na região existem bastante onças, não foi só ele [Torque] atacado, os outros animais que foram atacados também tem uma associação do local onde foi mordido, de garra e até mesmo porque eles estão vendo as pegadas no local. A equipe está fazendo monitoramento na região pra fazer, talvez, a captura do animal e levar para um local mais distante, em mata reservada”, explicou a médica veterinária Daniela Silva.
Ainda segundo Daniela, a mordida sofrida pelo cachorro não é o maior problema a ser tratado.
Apesar das dificuldades, o quadro de saúde de Torque é estável. O cão está realizando tratamentos com soros, antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos diariamente, e a região da face atingida pela mordida já apresenta boa cicatrização.
”Temos um longo caminho pela frente, mas estamos na esperança de ele ficar bem”, apontou Daniela.
Quem quiser ajudar com os custos do tratamento pode fazer doações de objetos que serão rifados, rações, doação em dinheiro (via pix) ou qualquer outra opção como latinhas e tampinhas.
Os interessados podem doar de acordo com a sua situação financeira, ou seja, não há valor mínimo pré-estabelecido. Informações devem ser obtidas pelos telefones (19) 3532-8796 e (19) 98176-0401 ou pelas redes sociais da Clínica Veterinária Vila dos Bichos.
Fonte: Por G1 Araraquara e São Carlos
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Maria Ap. Martins Rocha (Mariinha), com 94 anos…
A ministra Nísia Trindade (Saúde) durante coletiva de imprensa para detalhar as ações de prevenção…
Auxílio será concedido em parcela única no valor de R$ 60 mil O presidente Luiz…
Cientistas explicam diferenças entre H5N1 e Covid-19, destacando que, apesar da expansão do vírus para…
Diagnóstico precoce é considerado importante para identificar a doença rara, que leva à formação óssea…
Prefeito e secretário fizeram vistoria e anunciaram medida para solução do problema O prefeito André…