A Apple foi notificada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e terá que modificar o sistema iOS no Brasil em até 20 dias para permitir que desenvolvedores e usuários escolham diferentes métodos de pagamento para compras em aplicativos. Caso não cumpra a determinação, a empresa será multada em R$ 250 mil por dia.
A medida foi anunciada na segunda-feira (25) como parte de uma ação preventiva. O Cade investiga possíveis práticas anticoncorrenciais da Apple, que estaria impondo barreiras ao desenvolvimento de concorrentes no mercado de distribuição de aplicativos e serviços digitais.
O processo administrativo foi iniciado após uma denúncia do Mercado Livre em 2022, alegando que a Apple exige que os desenvolvedores brasileiros usem exclusivamente seu sistema de pagamento, proibindo alternativas externas, o que, segundo o Cade, prejudica a livre concorrência e o bem-estar coletivo.
A Apple ainda não comentou sobre o caso.
Mudanças na superfície, na cor, na espessura e na textura podem sugerir falta de vitaminas,…
🎤 Na última semana, tivemos a honra de acompanhar a palestra inspiradora de Liliane Guethe…
Iniciativa valoriza e incentiva empreendedorismo feminino no Brasil O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025…
Com previsão de crescer 1,2% em 2025, o setor fortalece a economia com geração de…
Todos os municípios paulistas reconhecidos integram programas estaduais de fomento ao desenvolvimento ambiental; Cubatão, que…
O programa UniversalizaSP recebeu a adesão de 16 prefeituras da região Central do estado de…