Notícias

Câmara Municipal aprova e Santa Rita integrará Arteac – Associação Região Turística encantos da Anhanguera Central

Na noite desta terça-feira (06), a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 0128/2022, de autoria do Prefeito Marcelo Simão. Permitindo que o município de Santa Rita do Passa Quatro integre a Associação Região Turística Encantos da Anhanguera Central (ARTEAC).

A ARTEAC é uma associação que nasceu para fomentar, desenvolver, fortalecer e profissionalizar o turismo nas cidades. Além de promover uma abertura comercial entre os 09 municípios que compõe a região central da Anhanguera e fazem parte da associação, com a população estimada em 700 mil pessoas.

O projeto

O projeto é presidido pelo Prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa, e tem como integrantes as cidades: Porto Ferreira, Araras, Leme, Santa Cruz da Conceição, Pirassununga, Santa Cruz das Palmeiras, Descalvado, Tambaú e Santa Rita do Passa Quatro.

O Presidente da ARTEAC veio até Santa Rita para a assinatura da filiação e elogiou o desenvolvimento do turismo na cidade: “É uma alegria receber a filiação de Santa Rita na ARTEAC, porque é uma pérola da Anhanguera e vamos somar forças para atrair turistas de fora, mas, principalmente, fomentar o turismo entre os 700 mil habitantes da nossa região. Eu quero parabenizar Santa Rita do Passa Quatro por estar à frente no processo de profissionalização do turismo, pela organização e qualidade dos atrativos. Nós temos muito que agregar para que o desenvolvimento da atividade econômica e da geração de emprego e renda, através do turismo, ocorra de uma forma regional”.

Sobre o projeto

Na sessão de votação, o Vereador Sebastião Zerbatto ressaltou a importância da Associação para fomentar o turismo local. Mas principalmente pela abertura do comércio na região: “Eu vejo nesse projeto uma grande importância. Na ARTEAC, teremos a companhia de 08 municípios a nossa volta e podemos usufruir de uma grande oportunidade comercial. Nós sabemos que Santa Rita tem uma grande produção de artigos artesanais, da lavoura, agricultura, abatedouro, produtores de ovos, frango e de outros produtos. Sendo assim, poderemos ter um consórcio desses 09 municípios com a livre comercialização dos produtos. E tendo essa liberdade, temos a certeza que o nosso povo produtor terão oportunidades de vender mais produtos. É um fundamento muito importante para o avanço do desenvolvimento comercial”.

O Prefeito Marcelo reforçou que Santa Rita tem grande potencial a ser explorado e essa regionalização será fundamental para podermos profissionalizar nosso turismo. “É muito importante o engajamento do setor privado nos investimentos e empreendimentos comerciais. A função do poder público é essa, ou seja, dar a estrutura e criar formas de atrair as pessoas para cá. Mas será a capacidade do empresariado de empreender que fará com que o turista venha e queira ficar”.

Porto Ferreira Online

Recent Posts

USP abre concurso público com salários de até R$ 10 mil; Veja as vagas

Inscrições para o concurso público da USP devem ser realizadas no site da Fuvest a…

1 hora ago

Porto Ferreira abre período para blocos carnavalescos pleitearem recursos para o Carnaval 2025

Secretaria de Cultura e Economia Criativa estabelece prazo até 11 de fevereiro para solicitações; blocos…

11 horas ago

Inauguração Início das atividades do CCI 2025

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) retomou suas atividades com muito acolhimento e alegria!…

12 horas ago

Quando será o Carnaval em 2025 e por que a data muda todos os anos?

A terça-feira do Carnaval 2025 será no dia 4 de março. A data oficial de…

15 horas ago

Equipes iniciam serviços de zeladoria e limpeza no Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração

Ação atende a pedido de empresários do setor, representados pela Asloc Nesta segunda-feira (03/02), equipes…

15 horas ago

Jovem de 20 anos é assassinado a tiros em Descalvado

Rapaz foi socorrido por amigo, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga motivação do…

18 horas ago