Campanha de vacinação contra paralisia infantil vai até o dia 14 de junho
29/05/2024
0 ComentáriosConfira as sete Unidades de Saúde do município que fazem a aplicação.
O Estado de São Paulo, em consonância com o Ministério da Saúde (MS), iniciou nesta segunda-feira (27/05) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (paralisia infantil), que vai até o próximo dia 14 de junho.
O dia 8 de junho (sábado) será o Dia D da campanha.
A poliomielite é uma doença grave caracterizada por um quadro de paralisia flácida causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipo 1, 2 e 3 que geralmente acomete os membros inferiores de forma assimétrica e irreversível.
A vacinação é uma estratégia fundamental para a redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, visto que está eliminada no país desde 1994.
Com a realização desta campanha de vacinação, o Brasil reafirma o compromisso internacional assumido de manter o País livre da poliomielite e de manter a situação vacinal da população alvo em dia.
A campanha será indiscriminada. Toda criança a partir de 1 ano de idade a menores de 5 anos devem comparecer a uma Unidade de Saúde para tomar a gotinha.
Será a última campanha de gotinha realizada pelo Ministério da Saúde, por isso é muito importante levar as crianças nessa faixa etária para tomar a vacina.
Unidades de Saúde que estarão aplicando a vacina durante a semana:
- Unidade da Criança (Centro).
- USF Elza Falco Paschoanelli (Jardim Anésia).
- USF Augusto Perondi (Cristo Redentor).
- USF Antônio Gallo (Jardim Porto Bello).
- USF Arlindo de Vicente (Jardim Paschoal Salzano).
- USF Valdir Álvares de Menendes (Alto da Serra D’água).
- USFs Adalberto Luís Perondi/Darcy Rippa – Unidades em reforma, endereço de atendimento à avenida Jean Gabriel Villin, 565, Jardim Porto Novo.
Informações: Unidade da Criança – telefone (19) 3585-1634.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Deixe um comentário
Cancelar resposta?