Reinaldo de Araújo, 27, foi preso em flagrante pelos policiais militares Cabo PM Pereira e Soldado PM Piccolo, da viatura I-36422, da 4 Cia. PM de Leme/SP, por crime consumado, diante aos artigos das Leis;
L 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro – Homicídio culposo na direção de veículo automotor (Art. 302)
§ 3o Se o agente conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência
§ 1o No homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, a pena é aumentada de 1/3 (um terço) à metade, se o agente:”
I – não possuir Permissão para Dirigir ou Carteira de Habilitação;
Por volta das 23h00, os policiais militares acima denominados foram acionados pelo COPOM, a comparecerem na Vicinal Orlando Leme Franco, proximidades do Taquari Ponte, onde teria ocorrido uma capotagem de um veículo GM/Kadett, de cor prata, ano 1996/97, onde a vítima, Eduarda Catarina dos Santos Emerenciano, 25, havia sido socorrida para a Santa Casa por uma Unidade do Corpo de Bombeiros, porém, após dar entrada no Pronto Socorro, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
Os policiais em conversa com Reginaldo de Araújo, 25, que conduzia o carro, apresentava sinais de embriaguez, como odor de álcool no hálito, fala alterada e dificuldade no equilíbrio, sendo feito o teste do etilometro, tendo como resultado 0.354 mg/l, em volume de sopro de 00.1, recebendo voz de prisão em flagrante.
Com escolta policial, Reginaldo foi socorrido ao Pronto Socorro, devido a fratura de clavícula.
Pelo local o veículo estava atravessado na contramão tombado lateralmente, onde havia uma raposa morta no acostamento, onde Reginaldo teria tentado desviar do animal, onde colidiu contra um mourão de uma cerca, ocorrendo a capotagem.
A delegada de polícia de plantão, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, foi comunicada do ocorrido, onde solicitou a presença do Instituto de Criminalística, comparecendo o fotografo Murilo e o perito Capristo, que realizaram os trabalhos periciais elaborando o laudo n° l164/2024.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial da CPJ, como sendo de homicídio na direção de veículo automotor (artigo 302 do CTB).
Reginaldo de Araújo, devido ter fraturado a clavícula, permaneceu na Santa Casa sob cuidados médicos com escolta policial, e após liberação foi conduzido ao plantão policial. De onde seguiu para a Cadeia Pública da Delegacia Seccional de Polícia Civil Judiciária, permanecendo a disposição da justiça.
O corpo da vítima fatal foi levado para o IML da cidade de Limeira/SP, pela empresa funerária Delai & Pelosi, tendo como condutor o agente Antônio Carlos.
O velório de Eduarda Catarina dos Santos Emerenciano, será das 13hs00 às 16hs00, onde ocorrerá seu sepultamento no Cemitério Municipal da cidade de Leme/SP.
Fonte Naressi
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Alzira da Silva, com 86 anos de idade…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Sebastião Alves Borges (Tião sorriso), com 80 anos…
Secretária de Saúde, Nayara Carreira, e o prefeito André Braga durante anúncio das equipes Serão…
Ato simboliza compromisso do chefe do Executivo com a cidadania e o fortalecimento das responsabilidades…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Domiciano Gonçalves dos Santos, com 85 anos de…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Ivo Frutuoso Freire, com 50 anos de idade…