‘Castelo’ de 100 quartos de José Rico está irregular, diz Prefeitura de Limeira

A obra inacabada de um “castelo” com cerca de 100 quartos deixada pelo cantor José Rico, que fazia dupla com Milionário e morreu na última terça-feira (3), está em situação irregular, segundo a Prefeitura de Limeira (SP). O imóvel começou a ser construído há 24 anos, fica em uma área rural da cidade, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), e não recebeu autorização para ser realizada nem obedece a legislação sobre uso do solo. A assessoria do sertanejo, que responde pela família, informou que vai se posicionar sobre o assunto ainda nesta terça-feira (10).

José Rico tinha 68 anos e morreu em Americana (SP) depois de ser internado em um hospital do município com complicações no coração, rins e joelho. Após a morte, a família afirmou via assessoria que pretende dar continuidade à obra.

Em entrevista ao músico Michel Teló, para o Fantástico, em outubro de 2014, José Rico falou sobre o castelo. “Ali é meu mundo. Estou construindo para mim e para os meus”, disse. Ele afirmou na ocasião que queria montar um estúdio no local, que também serviria de recanto para os familiares.

“Foi feito o protocolo de intenção de regularização fundiária. Essa questão está em fase de análise prévia”, diz nota da Secretaria de Comunicação de Limeira. A administração não informou se o imóvel tem dívidas tributárias.

Família de José Rico
A reportagem do G1 entrou em contato com familiares e assessores de José Rico. Após e-mail enviado na noite desta segunda-feira (9), a assessoria do cantor sertanejo informou por telefone que vai se reunir com empresários e integrantes da família antes de responder sobre a situação do imóvel. A assessoria disse que divulgará o posicionamento ainda nesta terça-feira (10).

O corpo de José Rico foi enterrado na quarta-feira (4) no Cemitério da Saudade de Americana. José Rico foi enterrado ao som da música “Estrada da Vida”.

Porto Ferreira Online

Share
Published by
Porto Ferreira Online

Recent Posts

Vestibular da Univesp 2025 oferece 819 vagas na região Central/ Araraquara

Inscrições vão até 07/04 e devem ser realizadas pelo site: vestibular.univesp.br, endereço reúne todas as…

2 horas ago

PAT Porto Ferreira – Vagas de Emprego

Mais informações Pat de Porto Ferreira, rua Perondi Iginio, 321 – Centro ou ligue (19) 3585-4857VAGAS…

7 horas ago

Câncer infantil: diagnóstico tardio e acesso a tratamento são desafios

Apenas 20% das crianças com câncer se curam em países da América Latina e do…

9 horas ago

USP abre concurso público com salários de até R$ 10 mil; Veja as vagas

Inscrições para o concurso público da USP devem ser realizadas no site da Fuvest a…

11 horas ago

Porto Ferreira abre período para blocos carnavalescos pleitearem recursos para o Carnaval 2025

Secretaria de Cultura e Economia Criativa estabelece prazo até 11 de fevereiro para solicitações; blocos…

22 horas ago

Inauguração Início das atividades do CCI 2025

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) retomou suas atividades com muito acolhimento e alegria!…

22 horas ago