Cavalgada 29 de Julho é proposta em anteprojeto

Cavalgada 29 de Julho é proposta em anteprojeto

De autoria da vereadora Priscila Franco, o anteprojeto foi aprovado na última sessão ordinária

Na sessão ordinária de segunda-feira (26/02), a vereadora Priscila Franco (PSDB), tendo a coautoria do vereador Rodrigo Louzada (PSD), apresentou o Requerimento nº 101/2024, encaminhando o Anteprojeto de Lei n º 06/2024, que institui a Cavalgada 29 de Julho no Calendário Oficial de Eventos do Município de Porto Ferreira, durante o terceiro ou quarto Domingo de Emancipação, comemorativa no mês de julho.

A autora Priscila Franco foi a primeira a falar sobre o anteprojeto. “Primeiramente, eu queria agradecer o Régis (Berretta), secretária de Cultura e Economia Criativa, que está aqui presente e também a todo o pessoal que faz parte da Associação Equestre.”

A vereadora também agradeceu ao vereador Rodrigo Louzada. “Nós elaboramos este anteprojeto junto e contamos com o auxílio do presidente da Associação Equestre Ferreirense, João Vitor Victorino Cook, que também está aqui presente, e do secretário Régis, que deu a maior força para que esse anteprojeto pudesse ser apresentado hoje”, salientou.

Em sua fala, a parlamentar fez a leitura completa do anteprojeto. O seu principal objetivo é garantir o cumprimento das regras de segurança necessárias para a autorização de cavalgadas em vias públicas.

O vereador João Lázaro (PSDB) também foi a tribuna falar sobre o anteprojeto. “Quero, na pessoa do senhor João Vitor Victorino Cook, agradecer a presença de todos. Quero também parabenizar a vereadora Priscila Franco e o vereador Rodrigo Louzada pelo anteprojeto. Acredito que vocês estão esperando muito por isso.”

Sobre o anteprojeto, o parlamentar detalhou como é seu trâmite. “O anteprojeto é um requerimento dando conhecimento ao senhor prefeito e solicitando que encaminhe para a Câmara Municipal, em forma de projeto de lei, após análise da Procuradoria”, explicou.

João Lázaro disse acreditar que, em breve, o anteprojeto esteja retornando à Câmara Municipal. “Acredito que todos os vereadores votarão favoráveis porque realmente é um anteprojeto muito bom, que vai instituir a Cavalgada 29 de Julho. E o mais importante, que é dar entrada neste anteprojeto, já foi feito pela Priscila e Rodrigo”, concluiu.

O presidente da Câmara, vereador Sérgio de Oliveira (União Brasil) também falou sobre o anteprojeto. “Gostaria também de parabenizar a vereadora Priscila e o vereador Rodrigo Louzada por terem apresentado essa propositura, de saudar a presença do pessoal da Associação, em nome do João e do nosso secretário de Cultura, Régis.”

Sérgio de Oliveira acredita que, por o secretário de Cultura e Economia Criativa, Régis Berretta, ter contribuído com o anteprojeto, deverá retornar em breve como projeto de lei. “Assumo o compromisso, diante desta presidência e dos colegas, de dispensar os prazos para que assim que entrar o projeto já na semana seguinte colocar para votar”, afirmou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para a análise do Poder Executivo, que poderá retorná-lo como projeto de lei.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa