Com início do frio, agentes do Creas intensificam abordagem de moradores em situação de rua

Com início do frio, agentes do Creas intensificam abordagem de moradores em situação de rua

Época favorece aumento da vulnerabilidade de riscos à saúde

Na noite de terça-feira (28/05), com a primeira semana de frio em Porto Ferreira, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) intensificou as abordagens à população em situação de rua e a oferta dos serviços municipais.

Desde o início de maio os técnicos estão monitorando os serviços de meteorologia para reforçar o estoque e entrega de cobertores e iniciar os trabalhos na unidade de acolhimento nas baixas temperaturas.

Release 304-2024 - Creas acolhimento população de rua 1_batch

Nesse período, a população em situação de rua enfrenta um aumento significativo de vulnerabilidade e riscos à saúde, como hipotermia, doenças respiratórias e até mesmo óbito.

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes, comentou: “As ações e intervenções socioassistenciais são fundamentais para proteger e garantir os direitos básicos da população em situação de rua durante as baixas temperaturas, proporcionando condições dignas de sobrevivência e contribuindo para a redução da vulnerabilidade social desses indivíduos”.

Release 304-2024 - Creas acolhimento população de rua 3_batch

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa