Conheça os onze vereadores da Legislatura 2025/2028

Conheça os onze vereadores da Legislatura 2025/2028

Quatro vereadores foram reeleitos, dois retornam ao Poder Legislativo e cinco estreiam nesta Legislatura.

Os onze representantes da Câmara Municipal de Porto Ferreira foram empossados em cerimônia realizada na última semana para atuarem na Legislatura 2025/2028. Dos onze, quatro foram reeleitos, dois retornam ao Poder Legislativo e cinco estreiam nesta nova Legislatura. Os vereadores exercerão seus trabalhos à frente da Câmara pelos próximos quatro anos.

O vereador Alan João (PSB), eleito presidente da Câmara para esse biênio, está em seu terceiro mandato consecutivo e obteve, na eleição de outubro, 538 votos. Alan João é advogado, formado pela Universidade de Ribeirão Preto, pós-graduado em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Exerceu, na administração pública, o cargo de Chefe da Seção de Cultura.

A primeira secretária, vereadora Priscila Franco (PSDB), está em seu segundo mandato consecutivo. Eleita com 1.391 votos, a parlamentar atua na área da Saúde da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira há mais de 20 anos, atualmente sendo enfermeira na USF Elza Falco Paschoanelli.

Em seu terceiro mandato consecutivo, o vereador Renato Rosa (Republicanos) teve 1.320 votos na eleição de outubro. O parlamentar também foi eleito segundo secretário da Mesa Diretora para o biênio. Há 15 anos, trabalha na Farmácia Municipal, onde entrou servidor da limpeza e hoje atua com o atendimento ao público, sendo técnico em farmácia formado pela ETEC de Porto Ferreira.

Eleito vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Rodrigo Louzada (PSD) retorna à Câmara Municipal após uma passagem como suplente entre 2023-2024. O parlamentar recebeu 550 votos na eleição municipal.  Entre 2021 e 2023, foi secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano no município, estando à frente de importantes conquistas, como a construção da ponte sobre o córrego Santa Rosa. Na administração municipal, o vereador também atuou como chefe da Seção de Habitação e Desenvolvimento Urbano, liderando a primeira regularização fundiária do município.

Entre os vereadores reeleitos, temos também Élcio Arruda (PSD), que inicia seu quinto mandato consecutivo tendo recebido 614 votos. Fisioterapeuta, tem três pós-graduação em sua área. Entre 2017 e 2018, esteve à frente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira como seu superintendente. Sua atuação tem sido voltada para ações na área da saúde e socioculturais populares.

Quem também retornou à Câmara Municipal nesta Legislatura foi o vereador Ismael da Silva (Progressistas), que chega para o seu segundo mandato com a votação de 1.029 eleitores, após ter estado como vereador entre 2017/2020. Tem formação em música, radialista, teologia e técnico em enfermagem. Desde os anos 90, atua na área da saúde, principalmente na gerência de Farmácia. Na área pública, foi chefe da Seção de Habitação.

A vereadora Renata Braga (PL) exercerá o seu primeiro mandato no Poder Legislativo tendo sido a vereadora mais bem votada, com 2.081 votos. A parlamentar foi a primeira mulher prefeita do município, exercendo o cargo entre 2013/2016. É fisioterapeuta e também uma liderança local e regional de seu partido.

Outro que inicia seu primeiro mandato é o vereador Matheus Ribaldo (PSD), tendo tido 738 votos em sua primeira eleição. O parlamentar cursa Administração Pública na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) de Araraquara e é presidente do PSD Jovem.

O vereador Felipe Lamellas (Cidadania) exercerá seu primeiro mandato entre 2025 e 2028, tendo tido 656 votos. Formado em Jornalismo pela UNESP de Bauru e em História pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o parlamentar cursa ainda Pedagogia pela Univesp. É professor voluntário de História do Brasil em cursinhos populares e é o idealizador do projeto Porto Memórias, tendo lançado, em 2023, um livro com as histórias do projeto.

Quem também exercerá seu primeiro mandato será a vereadora Taís Comandini (Progressistas). Eleita com 614 votos, a parlamentar realiza trabalhos voluntários com animais de rua há mais de 15 anos. Protetora e defensora da causa animal, Taís Comandini é idealizadora de projetos na luta contra maus tratos e abandono de animais.

Para finalizar, o vereador Fabio Voltarelli (MDB) também iniciará o seu primeiro mandato como vereador, tendo recebido os votos de 612 eleitores. O parlamentar é proprietário da loja Stop Surf desde 2018.

Os vereadores já estão empossados e de recesso parlamentar. As sessões legislativas iniciam em 27 de janeiro, a partir das 19h.

Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa