Conheça os onze vereadores da Legislatura 2025/2028
08/01/2025
0 ComentáriosQuatro vereadores foram reeleitos, dois retornam ao Poder Legislativo e cinco estreiam nesta Legislatura.
Os onze representantes da Câmara Municipal de Porto Ferreira foram empossados em cerimônia realizada na última semana para atuarem na Legislatura 2025/2028. Dos onze, quatro foram reeleitos, dois retornam ao Poder Legislativo e cinco estreiam nesta nova Legislatura. Os vereadores exercerão seus trabalhos à frente da Câmara pelos próximos quatro anos.
O vereador Alan João (PSB), eleito presidente da Câmara para esse biênio, está em seu terceiro mandato consecutivo e obteve, na eleição de outubro, 538 votos. Alan João é advogado, formado pela Universidade de Ribeirão Preto, pós-graduado em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Exerceu, na administração pública, o cargo de Chefe da Seção de Cultura.
A primeira secretária, vereadora Priscila Franco (PSDB), está em seu segundo mandato consecutivo. Eleita com 1.391 votos, a parlamentar atua na área da Saúde da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira há mais de 20 anos, atualmente sendo enfermeira na USF Elza Falco Paschoanelli.
Em seu terceiro mandato consecutivo, o vereador Renato Rosa (Republicanos) teve 1.320 votos na eleição de outubro. O parlamentar também foi eleito segundo secretário da Mesa Diretora para o biênio. Há 15 anos, trabalha na Farmácia Municipal, onde entrou servidor da limpeza e hoje atua com o atendimento ao público, sendo técnico em farmácia formado pela ETEC de Porto Ferreira.
Eleito vice-presidente da Mesa Diretora, o vereador Rodrigo Louzada (PSD) retorna à Câmara Municipal após uma passagem como suplente entre 2023-2024. O parlamentar recebeu 550 votos na eleição municipal. Entre 2021 e 2023, foi secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano no município, estando à frente de importantes conquistas, como a construção da ponte sobre o córrego Santa Rosa. Na administração municipal, o vereador também atuou como chefe da Seção de Habitação e Desenvolvimento Urbano, liderando a primeira regularização fundiária do município.
Entre os vereadores reeleitos, temos também Élcio Arruda (PSD), que inicia seu quinto mandato consecutivo tendo recebido 614 votos. Fisioterapeuta, tem três pós-graduação em sua área. Entre 2017 e 2018, esteve à frente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira como seu superintendente. Sua atuação tem sido voltada para ações na área da saúde e socioculturais populares.
Quem também retornou à Câmara Municipal nesta Legislatura foi o vereador Ismael da Silva (Progressistas), que chega para o seu segundo mandato com a votação de 1.029 eleitores, após ter estado como vereador entre 2017/2020. Tem formação em música, radialista, teologia e técnico em enfermagem. Desde os anos 90, atua na área da saúde, principalmente na gerência de Farmácia. Na área pública, foi chefe da Seção de Habitação.
A vereadora Renata Braga (PL) exercerá o seu primeiro mandato no Poder Legislativo tendo sido a vereadora mais bem votada, com 2.081 votos. A parlamentar foi a primeira mulher prefeita do município, exercendo o cargo entre 2013/2016. É fisioterapeuta e também uma liderança local e regional de seu partido.
Outro que inicia seu primeiro mandato é o vereador Matheus Ribaldo (PSD), tendo tido 738 votos em sua primeira eleição. O parlamentar cursa Administração Pública na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) de Araraquara e é presidente do PSD Jovem.
O vereador Felipe Lamellas (Cidadania) exercerá seu primeiro mandato entre 2025 e 2028, tendo tido 656 votos. Formado em Jornalismo pela UNESP de Bauru e em História pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o parlamentar cursa ainda Pedagogia pela Univesp. É professor voluntário de História do Brasil em cursinhos populares e é o idealizador do projeto Porto Memórias, tendo lançado, em 2023, um livro com as histórias do projeto.
Quem também exercerá seu primeiro mandato será a vereadora Taís Comandini (Progressistas). Eleita com 614 votos, a parlamentar realiza trabalhos voluntários com animais de rua há mais de 15 anos. Protetora e defensora da causa animal, Taís Comandini é idealizadora de projetos na luta contra maus tratos e abandono de animais.
Para finalizar, o vereador Fabio Voltarelli (MDB) também iniciará o seu primeiro mandato como vereador, tendo recebido os votos de 612 eleitores. O parlamentar é proprietário da loja Stop Surf desde 2018.
Os vereadores já estão empossados e de recesso parlamentar. As sessões legislativas iniciam em 27 de janeiro, a partir das 19h.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira
Deixe um comentário
Cancelar resposta?