Apricot Crush é a cor de 2024, revelada pela WGSN e Coloro. Confira os tons vibrantes que complementam a paleta para o verão.
Todo ano uma cor é eleita como tendência para o próximo. Em 2024, a Apricot Crush é a tonalidade que vai prevalecer, segundo a Worth Global Style Network (WGSN) e a Coloro. Assim como a Pantone, as empresas fazem pesquisas sobre a indústria da moda, design e comportamentos dos consumidores para prever a paleta.
A cor de 2024 remete aos tons de laranja, vermelho e amarelo. Do equilíbrio das tonalidades nasce uma gradação que se aproxima do pêssego ou damasco. Trata-se de uma cor vibrante, enérgica e refrescante que promete reafirmar a esperança e a positividade, conforme defendem as empresas.
O marrom terroso (Intense Rust), o roxo escuro (Midnight Plum), o cinza neutro (Sustained Grey) e o verde-pálido (Cool Matcha) são as cores complementares da paleta definida pela WGSN e a Coloro. Sobre a harmonia entre elas, a estrategista de cores da WGSN, Clare Smith, afirma à imprensa:
“Nossas cores-chave para o O/I 24/25 refletem a necessidade de estabilidade, escapismo e restauração. Os consumidores continuam sensíveis e cautelosos em relação ao futuro, portanto há uma necessidade de que as cores sejam mais ativas, e vemos o surgimento de tons que oferecem estabilidade e segurança em primeiro plano.”
A matriz de coloração quente desperta uma luminosidade calorosa, podendo ser uma tonalidade bastante explorada nas coleções de verão. Conjuntos, saias, bermudas e biquínis para a praia são exemplos de onde o tom alaranjado vibrante poderá ser encontrado. Além disso, o Apricot Crush também pode funcionar para os setores de beleza, design de interiores, tecnologia e produtos digitais.
Por ser uma cor alegre, brilhante e versátil, a Apricot Crush poderá influenciar diversas peças para o verão de 2024. Apesar de apresentar uma tonalidade desbotada, ela transmite vitalidade e bem-estar ao evocar os benefícios naturais de frutas ricas em vitaminas, como a laranja e o damasco.
Seguindo a tendência de cores frutadas, o vermelho, o amarelo e o verde também poderão ser opções para a composição de diferentes estilos. No entanto, a expectativa é que a busca seja por tonalidades suaves, visto que os tons pastel têm dominado as passarelas nos últimos tempos. O azul-claro, por exemplo, reinou nos desfiles da semana de moda em Paris.
A variedade de tons pode refletir em diferentes estilos de looks, dos casuais aos mais sofisticados. A paleta vai bem em blusas ou camisetas despojadas, vestidos ou camisas com corte mais refinado e até mesmo nos trajes de moda praia, incluindo sunga, biquíni ou modelo de maiô.
Outro segmento que terá influência dessa paleta de cor é a moda fitness. Com o verão, é comum que as pessoas exercitem-se em busca de melhorar o corpo, por isso a procura por calças leggings femininas, bermudas masculinas, shorts e blusas largas nessas tonalidades poderá ser maior.
As cores trazidas na paleta da WGSN e Coloro podem ser utilizadas em diferentes contextos e valem para todo o ano. A combinação entre as diferentes tonalidades estará presente em todas as estações, sendo mais comuns as nuances mais claras para primavera/verão e as mais escuras para o outono/inverno.
Na moda, a influência vai muito além da presença desses tons no vestuário. Elas estarão em produtos como esmaltes, acessórios, bolsas, maquiagens, sapatos e outros.
Os artigos de decoração também serão alvos dessa tendência, sendo provável a aplicação do Apricot Crush, principal cor da paleta, em papéis de parede, almofadas, luminárias, vasos de plantas e outros adornos.
Fonte Naressi
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Ivo Frutuoso Freire, com 50 anos de idade…
Validade é de 90 dias, podendo ser prorrogada caso não se alcance os efeitos desejados…
A Feira Livre Fepasa todas quartas-feiras e domingos.
Quatro vereadores foram reeleitos, dois retornam ao Poder Legislativo e cinco estreiam nesta Legislatura. Os…
Em dois anos, gestão paulista investiu R$ 434 milhões em despoluição e desassoreamento por meio…