Covid é protagonista de mortes por síndrome respiratória, alerta infectologista

Covid é protagonista de mortes por síndrome respiratória, alerta infectologista

Marco Aurélio Sáfadi afirmou que é muito importante que público vulnerável busque a vacinação com o imunizante bivalente contra a doença.

O infectologista Marco Aurélio Sáfadi alertou que “ainda temos o Sars-Cov-2, que causa a Covid-19. Como protagonista das hospitalizações e mortes” por Síndrome Respiratória Aguda Grave.

À CNN Rádio, ele destacou que o predomínio dos casos graves da doença é entre idosos de 65 a 75 anos.

Mesmo assim, o especialista destaca que “a despeito do aumento da circulação e casos do vírus”, hoje isso não se reflete no número de vítimas e hospitalizações.

“A doença tem um comportamento diferente e isso se deve ao efeito da vacina”, defendeu.

Sáfadi trouxe dados dos Estados Unidos, que começou há mais tempo a imunização com a vacina bivalente contra a Covid-19.

Segundo ele, o imunizante atualizado permite “resposta imune vigorosa” e, entre idosos, permitiu 12 vezes mais proteção em quem se vacinou com o composto do que quem não estava vacinado.

O infectologista afirmou que a ampliação do público que deverá receber a bivalente que, hoje, é de idosos, imunossuprimidos, indígenas e quilombolas – dependerá do comportamento da Covid-19.

“Há necessidade importante de vacinar idosos e imunossuprimidos, por exemplo, mas a expansão para jovens e com que frequência dependerá da evolução.”

O importante, de acordo com ele, é que os dados de proteção da vacina “são inquestionáveis”.

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa