Menino foi encontrado pela mãe dentro de uma piscina em Pirassununga na quinta-feira (21). Morte cerebral foi constatada pelo hospital na quarta-feira (27).
Um menino de 2 anos e meio morreu, na quarta-feira (27), após ficar uma semana internado no Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em decorrência de um afogamento.
Gabriel Henrique Andreolli Gerônimo foi encontrado dentro da piscina pela mãe, no dia 21 de março, na casa onde residia, no Jardim Ferrarezzi, em Pirassununga (SP).
A morte cerebral da criança foi constatada pelo HU, após exames não demonstrarem atividade cerebral, apesar das intervenções médicas. A criança estava intubada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Segundo a funerária responsável, a previsão é de que o velório tenha início às 14h desta quinta-feira (28). O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal de Pirassununga.
Esse é o segundo caso de morte de criança por afogamento na região. Na sexta-feira (22), um menino de 2 anos e 11 meses teve a morte cerebral decretada após ficar uma semana internado na Santa Casa de São Carlos.
A família do menino autorizou a doação de órgãos, e um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) transportou o coração para um hospital da capital. Os rins foram captados por uma equipe de Ribeirão Preto, e as córneas, pela equipe de São Carlos.
Criança de 2 anos morre por afogamento após uma semana internada no HU em São Carlos — Foto: Reprodução/Facebook
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher acordou durante a madrugada e percebeu que o filho não estava na cama, como de costume. Ao procurá-lo, encontrou o menino submerso na água, já desacordado.
A mulher acionou a Polícia Militar, que compareceu à casa com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros-socorros ao menino.
Logo após o acidente, a criança foi encaminhada ao Hospital de Pirassununga, onde permaneceu até ter o quadro estável para ser transferido para o HU.
Fonte EPTV
Auxílio será concedido em parcela única no valor de R$ 60 mil O presidente Luiz…
Cientistas explicam diferenças entre H5N1 e Covid-19, destacando que, apesar da expansão do vírus para…
Diagnóstico precoce é considerado importante para identificar a doença rara, que leva à formação óssea…
Prefeito e secretário fizeram vistoria e anunciaram medida para solução do problema O prefeito André…
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Alzira da Silva, com 86 anos de idade…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Sebastião Alves Borges (Tião sorriso), com 80 anos…