Reforma na Avenida Nossa Senhora Aparecia teve início há 4 meses. Prefeitura culpa chuva e alteração em projetos e conclusão deve ser em 19 de dezembro.
Moradores do Bairro Sybilla, em Porto Ferreira (SP), reclamam da demora para conclusão de obras na Avenida Nossa Senhora Aparecida, principal via da região. As reformas, que tiveram início há quatro meses, têm trazido transtornos à população.
A prefeitura alegou que a demora nas obras foi causada pela chuva e alteração em projetos. A previsão é de conclusão em 19 de dezembro.
Wesley Balduino de Oliveira, morador do bairro, diz que fica difícil passar de carro pelo local. Nos dias de chuva, o trânsito fica ainda mais complicado.
Durante o dia, máquinas trabalham pela avenida, impedindo o trânsito de veículos. Os buracos causados na via pelas obras também apresentam riscos àqueles que passam pelo local. Dirlene Luciano Cestaro, moradora do bairro, e o marido sofreram um acidente recentemente.
Outro morador da região, Igor Costa, diz que apesar da obra ser um benefício para a cidade, está demorando muito para ser finalizada.
“Você não pode nem deixar carro ali fora. Se você deixar, é perigoso a máquina pegar e esbarrar”, afirmou.
Estudantes que voltam de ônibus para casa também enfrentam dificuldades, já que não é possível passar pela principal avenida do bairro. Os alunos precisam descer em um ponto mais distante e seguir a pé.
A coleta de resíduos, realizada pela prefeitura do município, também foi prejudicada. O caminhão responsável não consegue entrar no bairro. Como resultado, várias sacolas de lixo são deixadas para trás.
A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano de Porto Ferreira informou que as obras realizadas na Avenida Nossa Senhora Aparecida buscam captar a água da chuva por meio de galerias, que precisaram ser construídas, na região próxima ao Rio Mogi-Guaçu.
A demora nas reformas no local foram motivadas pelo período de chuvas e alteração nos projetos de obra. O pavimento nas ruas também será recolocado, evitando transtornos e acidentes na região.
A fase de escavação de galerias tem término previsto em 10 dias. A obra completa deve ser encerrada no dia 19 de dezembro.
Fonte: EPTV São Carlos e Araraquara
🎤 Na última semana, tivemos a honra de acompanhar a palestra inspiradora de Liliane Guethe…
Iniciativa valoriza e incentiva empreendedorismo feminino no Brasil O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025…
Com previsão de crescer 1,2% em 2025, o setor fortalece a economia com geração de…
Todos os municípios paulistas reconhecidos integram programas estaduais de fomento ao desenvolvimento ambiental; Cubatão, que…
O programa UniversalizaSP recebeu a adesão de 16 prefeituras da região Central do estado de…
Na tarde desta quinta-feira (17), uma equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando avistaram 02 homens…