Regularização deve ser feita até maio e pode ser realizada pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou de forma presencial.
As 42 cidades da região de cobertura do g1 São Carlos e Araraquara têm 115 mil eleitores com o título cancelado, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).
O prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral e votar em 2024 é 8 de maio, exatos 150 dias antes do pleito. Veja abaixo como fazer e os números por cidade. 👇
Segundo a Justiça Eleitoral, os títulos são cancelados por ausência às urnas em três turnos de eleição. Para regularizar, os eleitores devem fazer uma revisão de dados ou transferência (se tiver mudado o seu domicílio) para ficar em situação regular e votar nas Eleições 2024.
As Eleições 2024 acontecem em 6 de outubro, quando os municípios vão escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Já o segundo turno ocorrerá no dia 27 de outubro, onde for necessário, para a escolha de prefeito em municípios com mais de 200 mil eleitores.
Urna eletrônica — Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil
É possível consultar a situação do título pelo site do TSE, conforme o passo a passo:
Caso esteja irregular, o primeiro passo para o eleitor regularizar o título é pagar uma multa de R$ 3,51 por turno em que não votou e não justificou. A guia de recolhimento pode ser emitida online no site do Tribunal, no botão “guia de multa para pagamento”, ou pelo app E-Título.
Após o pagamento, é necessário fazer a revisão dos dados eleitorais, que também pode ser feita online pelo site do TSE, no Autoatendimento Eleitoral.
No site, basta clicar em Título Eleitoral > Regularize seu título eleitoral cancelado e preencher os dados solicitados pelo sistema.
Também é possível fazer a regularização de forma presencial. O atendimento nos cartórios eleitorais ou nos postos de atendimento é realizado por agendamento através do site www.tre-sp.jus.br, em Eleitor > Atendimento Online > Agendamento para atendimento presencial.
Fonte EPTV
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Flávio da Silveira Lopes, aos 49 anos, na…
Flávio da Silveira Lopes, de 49 anos, teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas após ser…
Na última noite (16/05/2025), o Fundo Social de Solidariedade foi abrilhantado com momentos maravilhosos, repletos…
Concessionária reforça orientações de segurança viária e destaca horários de pico para quem vai viajar…
Mais informações Pat de Porto Ferreira, rua Perondi Iginio, 321 – Centro ou ligue (19) 3585-4857VAGAS…
Na madrugada da última sexta-feira (11), uma equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando avistaram um…