Enfermeiro suspeito de agredir morador de rua a pauladas se apresenta à polícia em Araraquara

Enfermeiro suspeito de agredir morador de rua a pauladas se apresenta à polícia em Araraquara

Homem de 28 anos disse foi ameaçado pela vítima, que não resistiu e morreu na quarta.

Um enfermeiro suspeito de agredir com pauladas um morador em situação de rua, no sábado (22), em frente ao Teatro Municipal de Araraquara (SP), se apresentou à Polícia Civil, nesta quinta-feira (27). A Rodrigo Aparecido da Silva, de 38 anos, morreu na quarta-feira (26), na Santa Casa.

O agressor, de 28 anos, alegou que foi ameaçado pela vítima e que usou um pedaço de caibro para se defender. Ele vai responder por homicídio em liberdade.

Ameaças e agressão

À polícia, o enfermeiro disse que estava no local, por volta de 6h, para pegar o ônibus para voltar para casa após um plantão. Ele falou que foi ameaçado pela vítima que estaria alterada. Para se defender, ele agrediu o homem com duas pauladas – uma delas na cabeça.

Testemunhas disseram que o morador, que seria usuário de drogas, teria importunado outras pessoas momentos antes de ser agredido. O homem tinha passagem criminal pelo mesmo motivo.

Câmeras mostram a vítima passando várias vezes, fazendo gestos e arremessando pedra, mas a polícia ainda investiga momentos não captados pela câmera e vai tentar recriá-los a partir de testemunhas.

O suspeito não tem antecedentes criminais e está colaborando com as investigações. Ele alegou que está arrependido e que não tinha intenção de matar. Ele vai permanecer em liberdade.

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa