Notícias

Famílias atingidas pelas chuvas no Jardim Esperança serão levadas a ginásio de esportes

Chuva que caiu na quarta-feira foi a maior dos últimos 30 anos e provocou alagamentos; doações de colchões, móveis e eletrodomésticos podem ser feitas ao Fundo Social de Solidariedade.

As famílias que foram atingidas pelo alagamento provocado pelas chuvas desta quarta-feira (28/12). No Jardim Esperança e que estão em área de risco vão ser alojadas no Ginásio de Esportes Sylvio Marques Filho, no Jardim Primavera. A medida foi anunciada pelo prefeito Rômulo Rippa na manhã desta quinta-feira (29/12). Após uma reunião emergencial para montar um plano de contingência com o objetivo de auxiliar os moradores.

A reunião ocorrida na Casa dos Conselhos contou com representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Segurança e Mobilidade Urbana (Defesa Civil e Guarda Civil Municipal), Esportes e Lazer, Gabinete do Prefeito e também do Fundo Social de Solidariedade.

Sobre a reunião

Logo após a reunião as equipes retornaram ao Jardim Esperança, uma vez que os agentes prestaram os primeiros atendimentos ainda na noite de quarta-feira. O prefeito Rômulo Rippa também se fez presente, quando ouviu dos moradores os relatos, prestou solidariedade e informou sobre as medidas que estão sendo tomadas. Também acompanhou as visitas a vereadora Priscila Franco de Oliveira, a Priscila Enfermeira (PSDB), que atua na USF do Jardim Anésia, bairro vizinho.

Além do alojamento provisório no ginásio, as equipes vão fazer um cadastramento dos moradores atingidos. Verificar o que foi perdido e promover uma campanha de arrecadação por intermédio do Fundo Social de Solidariedade.

Móveis, eletrodomésticos, colchões e outros materiais podem ser destinadas ao Fundo Social de Solidariedade (avenida Professor Henrique da Motta Fonseca Júnior, 195, no Centro, 3589-1942).

“É um momento muito difícil para todas essas famílias atingidas e estamos desde o início prestando apoio e solidariedade para tentar minimizar o sofrimento dos moradores. Esperamos contar mais uma vez com a ajuda da nossa população nessa campanha de arrecadação”, disse o prefeito.

Chuva recorde

Desde que a Defesa Civil de Porto Ferreira passou a registrar medições diárias, no ano de 1991, a chuva desta quarta-feira foi a maior já vista, com 168,2 milímetros. As precipitações começaram ainda na noite de terça-feira e prosseguiram até o início da manhã de hoje. Somando-se todo este período são 219,2 mm, lembrando que a média dos últimos 15 anos para todo o mês de dezembro é de 204 mm.

No final da tarde de ontem a Defesa Civil interditou três pontos que sofreram alagamento: cruzamento das avenidas Vicente Zini e Professor Henrique da Motta Fonseca Júnior (MarGirius); rotatória do viaduto João Ruy (embaixo da via Anhanguera); e a estrada velha de Descalvado, no Jardim Esperança, na ponte sobre o córrego.

Atualizado às 11h17, 29/12/2022.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Porto Ferreira Online

Recent Posts

Faleceu dia 19/04/2025 – Luiz Antonio Borges (Luizão)

Comunicamos, com pesar, o falecimento do Luiz Antonio Borges (Luizão), aos 75 anos, na cidade…

18 horas ago

Unhas fracas, quebradiças ou espessas podem indicar problemas de saúde

Mudanças na superfície, na cor, na espessura e na textura podem sugerir falta de vitaminas,…

1 dia ago

Liliane Guethe Encanta o Público em Palestra da APARA

🎤 Na última semana, tivemos a honra de acompanhar a palestra inspiradora de Liliane Guethe…

1 dia ago

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios está com inscrições abertas

Iniciativa valoriza e incentiva empreendedorismo feminino no Brasil O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025…

2 dias ago

Dia da Indústria Têxtil: Setor têxtil gera 1,3 milhão de empregos e movimenta R$ 203,9 bilhões no Brasil

Com previsão de crescer 1,2% em 2025, o setor fortalece a economia com geração de…

2 dias ago

Selo Cidade Verde do Mundo: Estado de SP lidera com 13 das 34 cidades reconhecidas pela ONU

Todos os municípios paulistas reconhecidos integram programas estaduais de fomento ao desenvolvimento ambiental; Cubatão, que…

2 dias ago