Pesquisa feita há 25 anos com culturas de células e outras amostras foi destruída.
Incomodado com o som irritante de um dos equipamentos de um laboratório, um faxineiro desligou o congelador, que mantinha há 25 anos culturas de células e outras amostras para estudo. Ao ser desligado, todo o material foi inutilizado, e o prejuízo passa dos R$ 6 milhões. O caso aconteceu no Instituto Politécnico de Rensselaer, de Nova York (EUA).
Segundo o site The Sun, o instituto está processando a empresa que terceiriza o serviço de limpeza. O freezer que funcionava a uma temperatura constante de 45ºC negativos, caiu para 4ºC negativos ao ser desligado. No equipamento havia uma placa explicando como desligar o bipe sem afetar o equipamento. Por isso, a equipe do laboratório alega que, se avisos não são lidos, a empresa deveria gastar cinco minutos dando instruções básicas aos funcionários, o que teria evitado muita dor de cabeça e decepção.
— No fim do interrogatório, ele (faxineiro) ainda não parecia acreditar que tinha feito algo errado. Tinha tentado apenas ajudar — contou o advogado do instituto, Michael Ginsburg, ouvido pelo site.
O Rensselaer é considerado a primeira universidade de pesquisa tecnológica dos Estados Unidos e foi fundado em 1824.
Fonte Extra
Seo Ferreira Bar - show com Samba da Gente, alegrando a noite dessa Sexta
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Irineo Salviato, aos 76 anos, na cidade de…
Primeiro pontífice latino-americano deixa legado de tolerância e diálogo. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e…
A La Fornalha possui um dos maiores cardápio de massas e pizzas salgadas, agridoces e…
Tulha Bar é um ambiente alegre e descontraído para momentos de lazer. Ideal para se…
Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. José Roberto da Silva (Nêgo), aos 67 anos,…