GCM de Porto Ferreira registra ocorrências de violência doméstica e porte de entorpecente

GCM de Porto Ferreira registra ocorrências de violência doméstica e porte de entorpecente

A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, vinculada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, destacou duas ocorrências registradas esta semana.

A primeira delas foi um flagrante de violência doméstica no bairro Cuca Fresca. Segundo as informações, na noite de sábado (06/08), por volta das 19h10, a equipe composta pelo supervisor GCM Messias, GCM Jordão e GCMF Eliana. Recebeu uma denúncia, via Cecom (Centro de Controle e Monitoramento), de que havia um casal em desinteligência pelo bairro.

De que o marido da vítima, após chegar em sua residência, passou a se desentender com sua esposa, Trocando entre si agressões e ameaças. Em dado momento, o marido entregou à sua esposa, conforme declaração dele, sua arma de fogo. Um revólver calibre 32, com duas munições intactas, e disse a ela que se quisesse o matar, que poderia. Diante desta ação, a esposa jogou a arma no quintal em meio às plantas ali existentes, e acionou as viaturas via 153.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao agressor, que foi conduzido juntamente com sua esposa, a vítima, até o Pronto-Socorro local para exames de corpo de delito. Posteriormente foram conduzidos até o plantão policial. Onde a autoridade tomou ciência dos fatos, ratificando assim a voz de prisão, recolhendo o agressor à cadeia pública, e a vítima foi liberada.

Release 924-2022 - Drogas apreendidas pela GCM_batch

A segunda ocorrência foi um porte de entorpecente. Na madrugada de segunda-feira (08/08), por volta da 0h30, a equipe composta pelo coordenador GCM Ferreira, GCM Garcia e GCM Oliveira. Estava em patrulhamento preventivo pelo Jardim Porto Bello, em vistas a unidades escolares que são monitoradas pela GCM.

Quando em dado momento visualizaram alguns indivíduos na esquina das ruas Cecílio Nicolau e Luciano Rissato. Estes, ao perceberem a presença da viatura, fugiram para uma mata ali existente, quando um dos indivíduos foi abordado. Na fuga, ele arremessou uma sacola, que foi recolhida após a abordagem. E sem seu interior foram localizadas 22 porções médias de uma substância análoga a maconha e 28 porções menores de uma substância análoga a maconha, e mais R$ 13 em moeda corrente.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Pronto-Socorro local para exames de corpo de delito, e posteriormente para a Delegacia. Onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, apreendendo todo o entorpecente para providencias posteriores, e o indivíduo sendo liberado para responder em liberdade.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Deixe um comentário

Cancelar resposta?

Acontece na Região

Tem uma empresa em Porto Ferreira?

Seja encontrado pelos milhares de usuários que acessam o nosso guia todos os dias.

Cadastre sua empresa