Policial

GCM de Porto Ferreira registra ocorrências de violência doméstica e porte de entorpecente

A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, vinculada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, destacou duas ocorrências registradas esta semana.

A primeira delas foi um flagrante de violência doméstica no bairro Cuca Fresca. Segundo as informações, na noite de sábado (06/08), por volta das 19h10, a equipe composta pelo supervisor GCM Messias, GCM Jordão e GCMF Eliana. Recebeu uma denúncia, via Cecom (Centro de Controle e Monitoramento), de que havia um casal em desinteligência pelo bairro.

De que o marido da vítima, após chegar em sua residência, passou a se desentender com sua esposa, Trocando entre si agressões e ameaças. Em dado momento, o marido entregou à sua esposa, conforme declaração dele, sua arma de fogo. Um revólver calibre 32, com duas munições intactas, e disse a ela que se quisesse o matar, que poderia. Diante desta ação, a esposa jogou a arma no quintal em meio às plantas ali existentes, e acionou as viaturas via 153.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao agressor, que foi conduzido juntamente com sua esposa, a vítima, até o Pronto-Socorro local para exames de corpo de delito. Posteriormente foram conduzidos até o plantão policial. Onde a autoridade tomou ciência dos fatos, ratificando assim a voz de prisão, recolhendo o agressor à cadeia pública, e a vítima foi liberada.

A segunda ocorrência foi um porte de entorpecente. Na madrugada de segunda-feira (08/08), por volta da 0h30, a equipe composta pelo coordenador GCM Ferreira, GCM Garcia e GCM Oliveira. Estava em patrulhamento preventivo pelo Jardim Porto Bello, em vistas a unidades escolares que são monitoradas pela GCM.

Quando em dado momento visualizaram alguns indivíduos na esquina das ruas Cecílio Nicolau e Luciano Rissato. Estes, ao perceberem a presença da viatura, fugiram para uma mata ali existente, quando um dos indivíduos foi abordado. Na fuga, ele arremessou uma sacola, que foi recolhida após a abordagem. E sem seu interior foram localizadas 22 porções médias de uma substância análoga a maconha e 28 porções menores de uma substância análoga a maconha, e mais R$ 13 em moeda corrente.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Pronto-Socorro local para exames de corpo de delito, e posteriormente para a Delegacia. Onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, apreendendo todo o entorpecente para providencias posteriores, e o indivíduo sendo liberado para responder em liberdade.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Porto Ferreira Online

Recent Posts

Faleceu dia 19/04/2025 – Luiz Antonio Borges (Luizão)

Comunicamos, com pesar, o falecimento do Luiz Antonio Borges (Luizão), aos 75 anos, na cidade…

15 horas ago

Unhas fracas, quebradiças ou espessas podem indicar problemas de saúde

Mudanças na superfície, na cor, na espessura e na textura podem sugerir falta de vitaminas,…

22 horas ago

Liliane Guethe Encanta o Público em Palestra da APARA

🎤 Na última semana, tivemos a honra de acompanhar a palestra inspiradora de Liliane Guethe…

1 dia ago

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios está com inscrições abertas

Iniciativa valoriza e incentiva empreendedorismo feminino no Brasil O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025…

1 dia ago

Dia da Indústria Têxtil: Setor têxtil gera 1,3 milhão de empregos e movimenta R$ 203,9 bilhões no Brasil

Com previsão de crescer 1,2% em 2025, o setor fortalece a economia com geração de…

1 dia ago

Selo Cidade Verde do Mundo: Estado de SP lidera com 13 das 34 cidades reconhecidas pela ONU

Todos os municípios paulistas reconhecidos integram programas estaduais de fomento ao desenvolvimento ambiental; Cubatão, que…

1 dia ago