Golpistas atraem vítimas com ofertas vantajosas de abatimento de 60%. Saiba como denunciar.
Pelo menos 20 mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de Porto Ferreira (SP) receberam cartas oferecendo descontos de até 60% para a quitação da dívida. O problema é que as cartas são falsas.
Segundo a chefe da Seção de Habitação de Porto Ferreira, Rosa Maria Roberti, a CDHU não envia cartas e as correspondências são uma tentativa de golpe. Casos também foram registrados pela CDHU de outras cidades.
A correspondência tem os logotipos da CDHU e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e diz que os interessados devem entrar em contato por WhatsApp ou e-mail e informar o número do contrato para fazer um acordo.
“A CDHU em parceria com o TSJ-SP está oferecendo condições especiais, com até 60% de desconto, tudo para que você possa regularizar seu imóvel e evitar a reintegração de sua posse”, diz a carta fraudulenta .
Rosa Maria orienta os mutuários que precisarem negociar seus contratos que procurem a CDHU de Porto Ferreira, que fica localizada no prédio da prefeitura.
No site da CDHU há orientação para que o mutuário desconsidere essa carta e registre um boletim de ocorrência presencialmente ou pela internet por estelionato ou tentativa de estelionato.
É preciso anexar cartas, boletos recebidos, print de conversas e Boletim de Ocorrência, independentemente de ter sido efetuado ou não um pagamento. Qualquer dúvida pode ser tirada na Seção de Habitação pelo telefone (19) 3589-5236.
A ministra Nísia Trindade (Saúde) durante coletiva de imprensa para detalhar as ações de prevenção…
Auxílio será concedido em parcela única no valor de R$ 60 mil O presidente Luiz…
Cientistas explicam diferenças entre H5N1 e Covid-19, destacando que, apesar da expansão do vírus para…
Diagnóstico precoce é considerado importante para identificar a doença rara, que leva à formação óssea…
Prefeito e secretário fizeram vistoria e anunciaram medida para solução do problema O prefeito André…
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Alzira da Silva, com 86 anos de idade…