Prefeito faz pedido aos moradores para que “abracem” o espaço.
O prefeito Rômulo Rippa entregou na manhã de sábado (24/02) as obras de revitalização da praça Olívio Ferrari, no bairro Alto da Serra D’água. Na ocasião, também marcaram presença os vereadores Renato Rosa (Rep), Rodrigo Louzada (PSD), Luciane Lourenço (PSD), Priscila Franco de Oliveira (PSDB) e Marcelo Ozelin (PP), além dos secretários municipais Miguel Bragioni (Meio Ambiente e Zeladoria) e Alan João (Obras e Desenvolvimento Urbano).
Os recursos para as obras de revitalização foram intermediados pelo vereador Marcelo Ozelin, líder do governo na Câmara Municipal, junto ao deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), num investimento de aproximadamente R$ 300 mil.
O local ganhou playground acessível, academia ao ar livre, nova iluminação, estrutura de pergolado, reforma da quadra, paisagismo, bancos e lixeiras.
“O nosso pedido é que a população abrace esse ambiente, cuide melhor deste espaço, porque nós tivemos muitos problemas de vandalismo ao longo da obra, pessoas jogando entulho, restos de construção civil, colchão. Esse é um ambiente para a comunidade aqui da região. Então, se a população utilizar melhor vai sempre ter um bom equipamento à sua disposição”, disse o prefeito. Ele e o vereador também fizeram agradecimentos ao deputado Carlos Sampaio pelos recursos que viabilizaram a revitalização.
Na oportunidade, a Secretaria de Esportes e Lazer promoveu uma edição do projeto Lazer no Bairro e foram fixadas duas placas: uma, que marca a entrega das obras de revitalização, e outra, com a biografia do homenageado.
Olívio Ferrari
Nasceu em Piracicaba (SP), no dia 10 de abril de 1908, filho de Senefonte Ferrari e Maria Piacentine Ferrari. Eram seus irmãos: Francisco, Luiz, Antônio, Caetano, Elvira, Joana, Ângela, Antônia, Paschoa, Ana, Rosa e Maria.
Seus pais eram proprietários do Sítio Santo Antônio, naquele município, e foi lá que Olívio passou a infância e juventude, ajudando-os na lavoura.
Estudou até o 3º ano primário na escola da Água Santa, vilarejo que ficava próximo ao sítio onde morava.
Próximo dali conheceu Petronilha Boaratti e com ela se casou no dia 15 de junho de 1935, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Piracicaba.
Da união nasceram os filhos, todos piracicabanos: Antônia Sirley, casada com Antônio Patreze, pais de Roberto, Vera, Denise, André e Renata; Waldemar, casado com Márcia Castelhano, pais de Fábio, Raquel, Patrícia, Valéria, Roberta e Beatriz; Doraci, casada com Oscar Denardi; Daicir, casada com José (Zito) Ruiz, pais de Cristina, Cláudia, Joseane, Fernando e Marcelo; Maria Inês, casada com Sérgio Sartori, pais de Ana Carolina e Fabiana; e Tereza, casada com Pedro Fregonesi, pais de Eliane e Marco.
Olívio Ferrari, quando casou, ficou morando com os pais e continuou trabalhando com a família no sítio. Depois de algum tempo, a propriedade foi vendida e Olívio, juntamente com os irmãos, por volta de 1949, comprou a Fazenda Rocha, no município de Pirassununga.
Em 1951, a família veio morar definitivamente em Porto Ferreira e foi residir à rua Francisco Prado, pois Dona Nila, como era carinhosamente chamada, queria que os filhos estudassem e, morando na fazenda, ficaria mais difícil.
Enquanto o marido cuidava da terra, com os irmãos, Dona Nila cuidava da casa, dos filhos e costurava para fora. Foram anos de muita luta e trabalho, mas venceram.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Validade é de 90 dias, podendo ser prorrogada caso não se alcance os efeitos desejados…
A Feira Livre Fepasa todas quartas-feiras e domingos.
Quatro vereadores foram reeleitos, dois retornam ao Poder Legislativo e cinco estreiam nesta Legislatura. Os…
Em dois anos, gestão paulista investiu R$ 434 milhões em despoluição e desassoreamento por meio…
🎉Estamos abertos! 🎉 É com muita alegria que anunciamos que a Drogaria São Paulo Porto…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. José Geraldo Baccarin (Baccarin), com 62 anos de…