Homem de 44 anos morre de febre amarela em São João da Boa Vista
30/05/2023
0 ComentáriosPaciente morava na área urbana e não estava imunizado contra a doença, segundo prefeitura. Morte aconteceu em 30 de abril. Último caso da doença no município havia sido registrado em 2016.
Um homem de 44 anos morreu de febre amarela, em São João da Boa Vista (SP). O óbito aconteceu em 30 de abril, mas a causa da morte foi confirmada agora. Segundo a prefeitura, o homem não estava vacinado contra a doença.
O paciente morava na região da Vila Valentin. Ele começou a ter dor abdominal, febre, mal-estar geral e sintomas respiratórios em 25 de abril. Segundo a prefeitura, cinco dias antes de manifestar os sintomas, ele esteve na área rural de São João da Boa Vista.
O homem foi internado no dia 29 de abril, com alterações nas funções hepática e renal, falecendo no dia seguinte.
Primeiro caso em sete anos
Esse é o primeiro caso de febre amarela em São João da Boa Vista em sete anos. O último registro da doença, sem óbito, havia acontecido em 2016.
Segundo a prefeitura, não há outros casos e está sendo realizadas ações preventivas, com visitas de agentes às residências. O bairro onde o paciente morava e outros próximos irão passar por nebulização nos próximos dias.
Febre amarela na região
Em janeiro deste ano, Vargem Grande do Sul, município vizinho a São João da Boa Vista, anunciou o primeiro caso de febre amarela do Estado de São Paulo desde 2020. O paciente era um homem de 73 anos, é morador de zona rural, que chegou a ser internado e se recuperou.
Após a notificação, Vargem Grande e os municípios vizinhos de Águas da Prata e Casa Branca fizeram vacinação na zona rural.
Fonte EPTV
Deixe um comentário
Cancelar resposta?