Crime ocorreu no domingo (30) em uma loja no Centro da cidade, quando tutora não estava no local. Homem foi identificado e detido nesta sexta-feira (5).
Um homem foi preso, nesta sexta-feira (5), suspeito de espancar e matar uma cachorra queimada dentro de uma casinha, em São João da Boa Vista (SP).
O crime de maus-tratos ocorreu no domingo (30) em uma loja de roupas onde a cadela Café, de 8 anos, vivia. A tutora dela não estava no local.
O entraram em contato com a Secretaria de Segurança Pública e aguarda posicionamento. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi levado para a Delegacia de Polícia Judiciária. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dele.
A cachorrinha Café foi morta queimada em São João da Boa Vista — Foto: Reprodução/Instagram
Por motivos ainda desconhecidos, o homem invadiu o comércio e espancou a cachorra, que correu para a casinha.
Em seguida, ele encostou a entrada da casinha na parede e ateou fogo. O animal chegou a ser socorrido em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos.
A morte brutal gerou comoção no município de cerca de 90 mil habitantes.
“Criminosamente a Café foi embora. Deixou um legado de docilidade, companherismo e mansidão. Saudade eterna”, postou a tutora nas redes sociais.
Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena é de dois a cinco anos de prisão, multa e perda da guarda do animal.
Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) ou na delegacia do município.
Fonte G1
Local receberá peças em fibra de vidro que irão compor a nova ambientação do espaço…
Evento acontece a partir das 19 horas no Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand Atendendo à Lei…
Na noite do último domingo (20), uma equipe da GCM foi acionada para atender uma…
Comunicamos, com pesar, o falecimento da Sra. Maria Ap. de Oliveira, aos 87 anos, na…
Mais informações Pat de Porto Ferreira, rua Perondi Iginio, 321 – Centro ou ligue (19) 3585-4857VAGAS…
Seo Ferreira Bar - show com Samba da Gente, alegrando a noite dessa Sexta