Vereador Ricardo Patroni apresentou requerimento buscando informações sobre o tema.
Na sessão ordinária de segunda-feira (17/04), o vereador Ricardo Patroni (PSD) esteve na tribuna, durante a palavra livre final. Para falar sobre seu Requerimento nº 217/2023, que solicita informações sobre acompanhamento psicológico aos alunos da rede municipal de ensino.
A intenção do parlamentar é focar na saúde mental dos alunos. “O requerimento traz uma série de questionamentos referentes a necessidade urgente de criarmos mais ações focadas no cuidado da saúde mental das nossas crianças, adolescentes, professores e profissionais da nossa rede municipal de educação”, iniciou.
Além desse requerimento, Ricardo Patroni vem apresentando diversas matérias que tratam sobre os assuntos relacionados à bullying, violência escolar e propostas para mais segurança nas escolas, temas esses que têm tido destaque no cenário nacional devido aos atos de violência que aconteceram recentemente.
“Um amigo médico, Dr. Mário Cenedese, que atuou alguns anos em nosso município, me apresentou um importante programa do Governo Federal chamado PSE, Programa Saúde nas Escolas. Que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde mental. Com foco no enfrentamento das vulnerabilidades que acabam comprometendo o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino”, contou.
Sobre o Programa, o vereador esteve com o prefeito Rômulo Rippa para conversarem sobre o tema. “Nós falamos sobre os processos para adesão e cadastramento de nosso município. E, nesse requerimento, eu solicito algumas informações sobre como atualmente está a relação em nosso município entre educação e saúde.”
Ao receber as informações, Ricardo Patroni pretende buscar apoio para a questão. “São informações importantes para que possamos dar os próximos passos, visando que o município adira ao Programa Saúde nas Escolas e, com isso, receba recursos financeiros para melhorar a atuação nessas questões.”
Para finalizar, o parlamentar destacou a importância da escola oferecer esse apoio. “Hoje, há uma grande necessidade e demanda relacionada a esse tema tão importante, que afeta e muito toda a comunidade escolar, alunos, professores, profissionais que trabalham na educação de nosso município e todos os seus familiares”, concluiu.
O requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes e será encaminhado para que o Executivo Municipal responda dentro do prazo regimental.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira
Comunicamos com pesar o falecimento da Sra. Maria de Sousa de Jesus, com 60 anos…
Vencimento da parcela total ou da primeira parcela será no próximo dia 28 de fevereiro…
A Prefeitura de Porto Ferreira informa que a partir desta terça-feira (07/01) alguns serviços relacionados…
Comunicamos com pesar o falecimento do Sr. Antônio Batiferro, com 70 anos de idade na…
O Governo de SP avança no incentivo à produção e o uso de veículos menos poluentes…